Corpo de Bombeiros completa 133 anos

Publicada em 08/03/2013 às 18:14

O 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí realizou nesta sexta-feira (8) uma solenidade para comemorar os 133 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Na ocasião, foram entregues títulos de mérito pessoal para bombeiros e “Amigos dos Bombeiros”, destinados a personalidades de destaque na cidade.

Leia também
Serra do Japi: Comemoração marca 30 anos de tombamento

O prefeito Pedro Bigardi entrega láurea a um dos bombeiros

O prefeito Pedro Bigardi entrega láurea a um dos bombeiros

O prefeito Pedro Bigardi participou da solenidade, realizada no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, e lembrou da importância destes profissionais.

“É uma das instituições mais respeitadas perante a comunidade por sua dedicação e coragem”, disse, destacando que “a grande homenagem quem tem de receber é a própria corporação”.

Bigardi recordou que quando era deputado estadual, em 2011, conseguiu aprovar uma emenda parlamentar para a aquisição do caminhão da corporação, que é usado atualmente.

“Também fiz parte de um grupo de parlamentares que se juntaram para aumentar a verba destinada aos bombeiros. E conseguimos.” O prefeito também afirmou que está trabalhando, junto ao Governo do Estado, para criar um novo posto de Bombeiros em Jundiaí.

Eginaldo Honório foi homenageado com título “Amigos dos Bombeiros”

Eginaldo Honório foi homenageado com título “Amigos dos Bombeiros”

Uma das personalidades da cidade homenageadas pela corporação foi o coordenador de Apoio aos Conselhos Municipais, Eginaldo Honório.

“Todo ano elegemos algumas personalidades da cidade para prestar essa homenagem. É uma forma de agradecer ao apoio que recebemos de todos”, disse o comandante do Grupamento, Edson de Oliveira Filho, lembrando que o prefeito Pedro Bigardi recebeu o título Amigos dos Bombeiros em 2011, quando era deputado.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, o coronel da PM, Rogério Bernardes Duarte, e o comandante do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), Luciano Antônio Sibinel.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/corpo-de-bombeiros-completa-133-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original