Ministro da Educação fala sobre melhorias para Jundiaí

Publicada em 11/03/2013 às 19:04

A vinda de uma universidade para Jundiaí, por meio do Instituto Tecnológico Federal, e a construção de creches no município foram tema de conversa, na tarde desta segunda-feira (11), entre o vice-prefeito e Secretário de Educação, Durval Orlato, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O encontro ocorreu durante a audiência Pública “Educação no Brasil”, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Orlato foi recebido por Mercadante, em São Paulo

Orlato foi recebido por Mercadante, em São Paulo

Mercadante ressaltou que o MEC (Ministério da Educação) tem como meta expandir os institutos federais no Estado de São Paulo. “Ele quer ampliar a oferta de novos pólos e afirmou que Jundiaí deve ser contemplada com essa ampliação”, destacou Orlato.

O ministro, ao saber da intenção da Secretaria de Educação de protocolar o pedido de construção de várias creches, também se colocou à disposição do município.

“Ele quer nos ajudar da melhor forma possível e já nos passou o contato direto da Secretaria de Educação Básica do MEC. Este encontro, sem dúvidas, foi muito positivo”, acrescentou o Secretário de Educação.

O Governo Federal, até 2014, pretende construir seis mil creches e pré-escolas, em todo o País.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/11/ministro-da-educacao-fala-sobre-melhorias-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original