Vândalos agem na 9 de Julho durante a madrugada

Publicada em 11/03/2013 às 16:14

A Guarda Municipal de Jundiaí está fazendo o levantamento junto às câmeras instaladas ao longo da avenida 9 de Julho para identificar os responsáveis por atos de vandalismo cometidos durante a madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11), quando oito vidros da grade de proteção, localizada próximo ao cruzamento com a rua do Retiro, foram destruídos. Em outro ponto da avenida, na altura da delegacia Seccional de Polícia, outro vidro foi encontrado estilhaçado.

Leia também
Missão de novos gestores é transformar o São Vicente

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos recolheu os vidros quebrados do local

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos recolheu os vidros quebrados do local

Na manhã desta segunda (11), trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos faziam a retirada dos cacos e a limpeza dos locais atacados pelos vândalos.

De acordo com o diretor da Unidade de Serviços Central, Leandro Galli, esse tipo de dano contra o patrimônio público não atinge somente a prefeitura, mas toda a população.

“O prejuízo representa custo para os cofres públicos. As pessoas que agem desta forma estão trabalhando contra a própria cidade”, lamentou Leandro.

Identificação
A Guarda Municipal fez um levantamento do ocorrido nos dois pontos onde foram encontrados vidros estilhaçados. As câmeras de monitoramento vão auxiliar na identificação dos autores. Recentemente, outra região da cidade foi atacada, na região do Jardim Samambaia.

Danos contra o patrimônio público afetam toda a população

Danos contra o patrimônio público afetam toda a população

Os praticantes de caminhada no canteiro central da avenida Adilson Rodrigues assistiram à depredação da Praça Rachel Kränenbüll, que foi alvo de vandalismo com óleo queimado de motor de carro, esparramado pelos dois quiosques que foram construídos com madeira de demolição. Uma investigação também foi aberta para identificar e punir os vândalos.

A população pode colaborar com a GM, denunciando atos de vandalismo contra o patrimônio público. Basta ligar para o 153 e, da mesma forma como ocorre com o Disque Denúncia (181) da Polícia Militar, não há necessidade de se identificar.

Fotos: Paulo Grégioo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/11/vandalos-agem-na-9-de-julho-durante-a-madrugada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original