Missão de novos gestores é transformar o São Vicente

Publicada em 09/03/2013 às 01:10

As imagens registradas pela lente da máquina fotográfica não deixam dúvida: o cenário remete a um filme de terror. Armários de aço completamente enferrujados, amassados, sem porta. Sofás rasgados e cadeiras sem encosto num local apertado serviam como espaço de descanso (chamado de ‘conforto’) para os funcionários.

Confira as fotos no Flickr!

O elevador, verdadeira peça de antiguidade, foi vítima da decepção daqueles que trabalham dia e noite para salvar vidas: foi pichado com uma “brincadeira” que faz lembrar há quantos anos aquele prédio não recebe melhorias. Enfim, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – o maior da região – está sucateado e precisa urgentemente de uma condição melhor e mais digna. O coração da saúde jundiaiense, sobrecarregado há muitos anos, terá agora motivo para voltar a bater forte: a nova gestão administrativa contratada em regime praticamente de urgência pela Secretaria de Saúde será responsável pela novo formato do HSV.

Leia também
Secretário discute mudanças nos PAs da Ponte e Retiro

Hospital São Vicente deixa de ser terceirizado
Secretaria muda gestão do Hospital São Vicente

“Diante de tudo o que vimos, não podíamos esperar mais. A situação do hospital está muito pior do que eu pensava”, afirmou o médico e secretário Cláudio Miranda. “A gestão anterior do São Vicente deixou aquele local completamente sucateado. Por isso a necessidade de trazermos uma instituição capacitada, que pudesse resolver essa situação em um curto espaço de tempo”, completou.

Assim, desde o dia 1º de março deste ano, uma nova equipe de especialistas passou a trabalhar na gestão administrativa do hospital. Junto com o superintendente, Fued Maluf, o secretário Cláudio Miranda e o novo governo municipal, a nova gestão administrativa vai utilizar a vasta experiência na área para o bem de todos.

“Esta prestação de serviços terá metas a serem cumpridas. Eles já atuaram em situações complexas, como do hospital de São José dos Campos, da Fundação Lucy Montoro e até de unidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). São especialistas que vão nos ajudar a atingir este objetivo de cuidar das pessoas”, ressaltou.

Mais benefícios
Além da valorização dos profissionais que atuam no Hospital São Vicente, a mudança da gestão administrativa também vai refletir diretamente na população que se utiliza deste serviço. “Tenho convicção absoluta de que, em poucos meses, vamos ter um novo Hospital São Vicente, com serviços melhores para a população. O novo Pronto-Atendimento Central e, em breve, o P.A. Retiro, ambos funcionando 24 horas, vão desafogar o Pronto-Socorro do hospital. E virão outros investimentos em toda a rede de saúde, inclusive nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com as novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o futuro novo hospital”, comentou Miranda.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/09/missao-de-novos-gestores-e-transformar-o-sao-vicente-num-hospital-mais-humano/
Leia mais sobre ,