Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Federação de basquete sobre rodas treinará equipes em Jundiaí

Publicada em 12/03/2013 às 18:05

A Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas realizou sábado (9), no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Benedito de Lima, em Jundiaí, um jogo amistoso entre as equipes CAD-SP, de São Paulo, e GADECAMP, de Campinas. O jogo marcou a abertura do projeto para formação das seleções paulistas.

Leia mais
Natação do Peama fatura oito medalhas em Taubaté

Jogo marca abertura do projeto para formação das seleções

Jogo marca abertura do projeto para formação das seleções

Segundo a presidente da federação, Vera Ribeiro, o objetivo é formar duas equipes que servirão de base para a seleção brasileira de basquete sobre rodas.

“Queremos formar uma equipe adulta e uma sub23”, explicou. “É um trabalho de longo prazo, para a Paraolimpíada de 2016. Este projeto dará mais sustentação aos jogadores para a competição.”

Apesar de não ter nenhum atleta da cidade, a Secretaria Adjunta de Esportes cedeu o centro esportivo para a federação realizar os jogos e treinos.

“A federação fica aqui em Jundiaí, mas não tem quadra. Este apoio de Jundiaí é muito importante”, ressaltou Vera.

No amistoso de sábado, o CAD-SP venceu o GADECAMP por 61 a 16.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/12/federacao-de-basquete-sobre-rodas-treinara-equipes-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original