Jundiaí terá teatro no Dia Contra Discriminação

Publicada em 12/03/2013 às 17:31

Com realização da Prefeitura de Jundiaí e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, na quinta-feira (21) chega à cidade o espetáculo “Madrugada Me Projeta”. Com direção de Jeferson De, texto de Luiz Silva e representação de Eduardo Acaibe, a peça será apresentada no Clube 28 de Setembro (rua Petronilha Antunes, 363, Centro), às 20h.

Evento comemora o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial

Evento comemora o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial

Comemorando o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, o diretor teatral apresenta mais uma de suas obras que promovem discussões e debates sobre a negritude em comunidades, centros culturais, academias e em todo País.

O coordenador da Igualdade Racial, Vanderlei Victorino, ressalta a importância do evento, levando à sociedade ao Clube 28 por ser um espaço que sempre incentivou a igualdade racial.

“Nos dias 27 de março e 3 de abril, ainda, os professores da rede passarão por um treinamento para que possam dar aulas de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na grade curricular, além de incentivar a eliminação do racismo”, afirma.

Elenco
Jeferson De, ganhador dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator (para Caio Blat), no filme “Bróder”, agora estreia nos palcos. O ator que conduz o monólogo “Madrugada me proteja”, Eduardo Acaiabe, já estrelou em dois longas: “Lula, O Filho do Brasil” (2009) e “Bróder” (2010).

O texto é de um dos fundadores do “Quilombhoje-Literatura” e da série “Cadernos Negros”, Luiz Silva, mais conhecido como Cuti. O espetáculo conta também com a realização do Clube Recreativo e Beneficente 28 de Setembro, onde será apresentado.

O monólogo
A história acontece na madrugada de uma grande cidade, onde um jovem negro acompanha um amigo até sua casa. Em seguida, ele perambula pelas ruas à procura de um táxi, quando aparece um assaltante. A partir daí, os dois se debatem numa batalha verbal, onde suas vidas e crenças passam a ser expostas. Do pânico à humilhação, a peça provoca de maneira crua e realista a questão racial brasileira.

Serviço
Espetáculo “Madrugada me projeta”
Onde:
Clube 28 de Setembro – Rua Petronilha Antunes, 363, Centro
Quando: quinta, 21 de março, às 20h
Entrada: R$ 2,00
Informações: (11) 4521 3197 – (11) 97175 8161
Apoio: PROAC e Governo do Estado de São Paulo

Imagem: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/12/jundiai-recebe-teatro-no-dia-da-luta-contra-discriminacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original