Prefeitura vai atrás de verba para acessibilidade

Publicada em 14/03/2013 às 18:41

Os 645 prefeitos do Estado de São Paulo lotaram o auditório do Memorial da América Latina, na manhã desta quinta-feira (14), para o anúncio do pacote de investimentos do Governo de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin apresentou programas para diversos setores como saúde, educação, acessibilidade, habitação, assistência social, entre outros, que juntos somam R$ 2,4 bilhões. A grande fatia deste valor ficou para projetos destinados para municípios com menos de 50 mil habitantes.

Leia mais
Fundo Social se reúne com líderes de bairros

Banco do Povo ajuda na reforma de imóveis da CDHU

Prefeito e a primeira-dama com os participantes do evento

Prefeito e a primeira-dama com os participantes do evento

O prefeito Pedro Bigardi esteve presente na cerimônia, acompanhado da primeira-dama Margarete Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, do coordenador do Procon de Jundiaí, Adaílton Garcia, e do chefe de gabinete Wagner Soares.

Junto ao secretário estadual Edmur Mesquita e o prefeito Henrique Martin

Junto ao secretário estadual Edmur Mesquita e o prefeito Henrique Martin

Para acessibilidade, o governador anunciou R$ 2 milhões em financiamentos a juros zero aos prefeitos interessados em investir no segmento.

“Como estamos elaborando um amplo projeto de urbanização, é um dos pontos que muito nos interessa. Temos demandas para a construção de casas populares, saúde, educação, infraestrutura, entre outros. Porém, a interação com os secretários estaduais sinalizou o caminho para apresentarmos os projetos que atendam às necessidades dos 360 mil habitantes de Jundiaí, finalizou o prefeito.

Feirão
Stands espalhados em uma tenda na entrada do Memorial apresentavam o trabalho das secretarias estaduais. Os prefeitos circularam no local conversando com secretários e funcionários do Governo para tirarem as dúvidas dos projetos e programas disponíveis para as suas respectivas cidades.

“O evento teve como objetivo estreitar o relacionamento dos 645 prefeitos com o Governo do Estado e proporcionar a interação entre as secretarias estaduais. Estes encontros são importantes para conhecermos os projetos, prazos de apresentação e os períodos necessários para serem protocolados”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/14/prefeitura-vai-atras-de-verba-para-acessibilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original