Banco do Povo ajuda na reforma de imóveis da CDHU

Publicada em 12/03/2013 às 17:56

Quem tem renda de até cinco salários mínimos e mora em casas de plano habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) em Jundiaí pode, a partir desta terça-feira (12), ter financiamento para a reforma da residência. A novidade foi anunciada em cerimônia no escritório regional da SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), em Campinas, que implantou a linha de crédito “Casa Paulista Microcrédito”.

Leia também
Aglomeração Urbana de Jundiaí terá fundo de recursos

Procon realiza atividades na Semana do Consumidor

O prefeito Pedro Bigardi representou o Executivo da região

O prefeito Pedro Bigardi representou o Executivo da região

O prefeito Pedro Bigardi participou da solenidade, representando o Executivo da região, ao lado dos secretários Silvio Torres (Habitação), Carlos Andreu Ortiz (Emprego e Relações do Trabalho), Davi Zaia (Gestão Pública), além diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça, Marcelo de Moraes (SERT), e do prefeito de Campinas, Jonas Donizetti.

O Programa Casa Paulista Microcrédito/Banco do Povo é uma parceria entre a Secretaria da Habitação e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Serão oferecidos R$ 106 milhões para empréstimos individuais de até R$ 7,5 mil, que podem ser pagos em até 36 parcelas com juros de 0,5% ao mês.

Silvio Torres, Jonas Donizetti, Carlos Ortiz e o prefeito Pedro Bigardi

Silvio Torres, Jonas Donizetti, Carlos Ortiz e o prefeito Pedro Bigardi

A utilização do crédito para melhorias de imóveis, segundo Antonio Mendonça, pode direcionar até 50% do valor para mão de obra, além de ser uma oportunidade para a criação de novos postos de trabalho.

Comprometimento
Tanto Silvio Torres quanto Antonio Mendonça solicitaram o apoio dos prefeitos da região para que o Banco do Povo amplie ainda mais a atuação nestas cidades.

A intenção é que as 645 cidades do Estado de São Paulo tenham uma unidade do programa até o fim de 2014.

Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi ressaltou a importância da ampliação do programa para beneficiar as muitas famílias do município e da região. “A iniciativa está de parabéns, pois leva crédito para quem precisa. E Jundiaí vai participar e trabalhar para expandir o acesso ao Banco do Povo”, comentou.

Procedimento
Podem candidatar-se ao financiamento os mutuários da CDHU em todo o Estado de São Paulo, desde que tenham renda de até cinco salários mínimos e estejam em dia com as obrigações contratuais. É preciso morar no imóvel, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador. O programa atende, inclusive, quem já quitou o imóvel. Neste caso, é necessário que esteja no nome do requisitante.

Os interessados devem procurar o Banco do Povo, que funciona no Centro das Artes, na rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro. A liberação dos recursos será feita em parcela única. O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento. A Secretaria da Habitação transfere os recursos e o cadastro dos mutuários ativos da CDHU à SERT, que administra a concessão dos financiamentos por meio do Banco do Povo.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/12/banco-do-povo-ajuda-na-reforma-de-imoveis-da-cdhu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original