Procon realiza atividades na Semana do Consumidor

Publicada em 12/03/2013 às 17:42

Consumidor informado é consumidor consciente. E, para que o jundiaiense possa ficar bem informado, o Procon realiza desde segunda-feira (11) a Semana do Consumidor, com uma agenda de atividades bastante diversificadas, incluindo de crianças a universitários.

Leia também
Aglomeração Urbana de Jundiaí terá fundo de recursos

Alunos da João Batista Toledo gostaram da atividade com o Procon

Alunos da João Batista Toledo gostaram da atividade com o Procon

O objetivo, de acordo com o diretor do órgão, Adílton Garcia, é divulgar o máximo de informações possível e a iniciativa, além de novidade para a cidade, é também inovadora quando inclui as crianças neste universo de público alvo.

Isso vem sendo feito por meio de um teatro de fantoches com os alunos da Emeb Vereador João Batista Toledo, no Jardim Tamoio. “As crianças são convincentes, elas passam as informações para os pais com muita credibilidade”, comentou Adílton.

Para a diretora, Silvana Maria Panizza dos Santos, a participação da escola é uma honra, por fazer parte de um projeto tão inovador. “A interatividade é um componente importante nesse processo e as crianças serão os agentes multiplicadores”, disse.

Na Unianchieta, evento foi aberto com a presença do prefeito

Na Unianchieta, evento foi aberto com a presença do prefeito

Programação
Semana do Consumidor teve início com uma palestra para os estudantes da Unianchieta, nessa segunda-feira (11). O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, que falou da importância de se levar informações à população.

Nesta terça-feira (12), teve sequência com as crianças do Jardim Tamoio. Para quarta-feira (13), a palestra será com os estudantes da Faculdade Pitágoras, enquanto na quinta (14) será a vez dos estudantes da Unip receberem a equipe do Procon. Já na sexta-feira, dia 15, data em que se comemora oficialmente o Dia do Consumidor, as atividades abrangerão um público maior, com uma mobilização no centro da cidade.

Na oportunidade, haverá distribuição de folhetos para a população, com informações sobre direitos do consumidor, dicas sobre relações de consumo e outros textos ligados ao tema. “Tudo faz parte de um grande processo de conscientização, pois quanto mais a pessoa tiver informações sobre os direitos, melhor nosso trabalho será divulgado e menos problemas terá o consumidor”, comentou o diretor do Procon.

Fotos: Cleber de Almeida e Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/12/procon-realiza-atividades-na-semana-do-consumidor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original