Aglomeração Urbana de Jundiaí terá fundo de recursos

Publicada em 11/03/2013 às 21:30

A reunião que definiu a presidência e vice-presidência da AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí), na tarde desta segunda-feira (11), teve uma novidade a mais. O vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), Luiz José Pedrett, anunciou que nos próximos dias será enviado para a Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei que cria a o fundo de recursos para a AUJ, que não estava contemplado no Projeto de Lei Complementar original.

Leia também
Parlamentares e prefeito de Morato visitam a Prefeitura

Ministro da Educação fala sobre melhorias para Jundiaí
Finanças orienta donos de postos de combustíveis

Prefeitos da região com o secretário Edmur Mesquita e o vice-presidente da Emplasa, Luiz Predett

Prefeitos da região com o secretário Edmur Mesquita e o vice-presidente da Emplasa, Luiz Predett

O fundo de recursos foi uma boa notícia, segundo o prefeito Pedro Bigardi, anfitrião da reunião. “Quando estava na Assembleia Legislativa, eu e outros parlamentares cobramos esta inclusão e agora recebemos com satisfação esta notícia”, acrescentou.

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, foi eleito, por aclamação, presidente da AUJ. A vice-presidência ficou com José Roberto de Assis, de Campo Limpo Paulista. O mandato é de um ano. A reunião, que definiu os nomes, aconteceu no Paço Municipal e foi comandada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que elogiou o modelo de unidade apresentada pelos prefeitos das cidades que fazem parte da Aglomeração.

Prefeito Pedro Bigardi: “iremos trabalhar em unidade”

Prefeito Pedro Bigardi: “iremos trabalhar em unidade”

O secretário Edmur Mesquita destacou que a Aglomeração Urbana possibilita fazer um raio x das situações das cidades e, desta forma, buscar soluções conjuntas para os problemas.

“A AUJ não é de um partido ou de outro. Ela agora tem o partido regional. É da região e as secretarias de governo estarão à disposição para auxiliar no desenvolvimento do Estado de São Paulo.”

A indicação foi acompanhada pelos demais prefeitos que fazem parte da AUJ: Henrique Martin (Cabreúva), Vicente Cândido Teixeira Filho (Jarinu), Nicolau Finamore Júnior (Louveira) e Juvenal Rossi (Várzea Paulista). Membros do Conselho Consultivo, formado por diversas secretarias estaduais, e representantes da OAB, FORCIS, CIESP e CDL estiveram presentes. O deputado federal Carlos Zaratini e o estadual Rogério Nogueira também prestigiaram a reunião.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/11/aglomeracao-urbana-de-jundiai-tera-fundo-de-recursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original