Semana do Consumidor termina na sexta com ação no Centro
Publicada em 14/03/2013 às 17:49Uma equipe do Procon de Jundiaí estará presente, nesta sexta-feira (15), na marquise da Casa da Cultura, no Calçadão da Barão, das 13h às 17h. A ação marca o encerramento da Semana do Consumidor, que desde segunda (11) vem realizando atividades para públicos diversos e locais diferentes.
O coordenador do Procon, Adílton Garcia, explica que o objetivo é evidenciar aos cidadãos em geral quais os direitos como consumidores.
“Isso foi feito durante todos esses últimos dias, não deixando de lado nem mesmo as crianças. Tivemos uma ação muito interessante na EMEB do Jardim Tamoio, onde os alunos assistiram a um teatro de fantoches e aprenderam noções básicas de direitos do cidadão como consumidor”, comenta Adílton.
Na ação desta sexta (15) não será diferente. O Procon vai levar para o local uma equipe para distribuir orientações, panfletos e folders que falam sobre as relações de consumo, direitos e obrigações, além de tirar dúvidas de quem estiver passando pelo calçadão. “Não vamos fazer atendimentos, aqueles que geram demandas, mas esclarecer sobre quais e como funcionam os direitos do consumidor”, esclarece o coordenador.
Foto: Arquivo
-
13/04/2025
Pesquisa do Procon-SP aponta variação de até 30,47% no preço do Ovo de Páscoa em Jundiaí
-
10/04/2025
Desenvolvimento Econômico realiza ação com Procon para aproximar empresas e consumidores
-
12/03/2025
Semana do Consumidor tem palestra sobre golpes digitais
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
Baixe as fotos desta notícia na resolução original