Artista portadora de nanismo congênito visita Prefeitura

Publicada em 15/03/2013 às 17:59

Aos 59 anos, ela mostra grande vigor para o trabalho e amor pela vida. Não seria nada de mais se ela não tivesse pouco mais de 1 metro de altura. Portadora de nanismo congênito com deformidade da coluna, Maria Colonheze de Massias, atriz, locutora e recepcionista está morando em Jundiaí há 3 anos e procura um trabalho. “Recebo o benefício da Previdência Social, mas gosto muito de trabalhar, de levar minha alegria para as pessoas”, diz.

Leia também
Jovens serão homenageados na 26º Festa Italiana

Reinaldo Fernandes recebeu a atriz que está em busca de oportunidade de trabalho

Reinaldo Fernandes recebeu a atriz que está em busca de oportunidade de trabalho

Maria passou por quase todos os canais de televisão abertos e foi até amiga de Hebe Camargo. “A Hebe me ajudou no tratamento para engravidar. Mas não consegui”.

Casada há 23 anos com um argentino, Maria morou em vários países da América e está disposta a volta para o mercado de trabalho. “A vida para um deficiente não é fácil. Mas não podemos desistir, é preciso lutar e correr atrás mesmo com todo o preconceito da sociedade”, destacou, com um currículo em mãos.

Visita
Maria visitou a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. “Fui muito bem recebida. É incrível ter uma equipe defendendo os direitos dos deficientes. Ando sozinha pela cidade e só tenho a agradecer a ajuda dos motoristas de ônibus que me auxiliam a subir e descer dos veículos.”

Reinaldo Fernandes, responsável pela coordenadoria, disse que muitos deficientes relatam esta mesma situação apontada por Maria. “As empresas querem contratar deficientes capacitados para o trabalho, mas eles só estarão preparados se tiverem a oportunidade. Estou em contato direto com a Delegacia do Trabalho para tentarmos mudar esta realidade entre as empresas”, afirma.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/15/artista-portadora-de-nanismo-congenito-visita-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original