Jovens serão homenageados na 26º Festa Italiana

Publicada em 15/03/2013 às 17:40

O prefeito Pedro Bigardi e secretários participaram, na noite de quinta-feira (14), do coquetel de lançamento da 26ª Festa Italiana, que ocorreu no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Bigardi compareceu ao evento ao lado da presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia.

Leia mais
Padre jundiaiense acompanha escolha do Papa em Roma

O bispo dom Vicente Costa fala durante evento

O bispo dom Vicente Costa fala durante evento

Durante o evento, todos puderam conferir o cardápio que será servido durante a tradicional festa, que neste ano começa dia 18 de maio.

Para o prefeito, “é um evento da família, que merece respeito. Tenho certeza que será novamente um sucesso, porque a comunidade participa”. Além disso, ele destacou que neste ano o evento homenageará os jovens.

“Eu cumprimento os jovens em nome da minha filha, Patrícia. Tenho a experiência real em casa que eu acredito na juventude.”

O bispo dom Vicente Costa elogiou o tema da festa. “Se Deus não tiver presente na nossa vida, nossos esforços ficam mais penosos. Parabéns por vocês lembrarem da juventude.”

O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e presidente da Festa Italiana, Carlos Cigolini, falou sobre os jovens. “O intuito é que o evento ajude a despertar a importância da continuidade do trabalho na Festa Italiana, assim como com a nossa cultura, comunidade, tradição e, sem dúvida, com a fé.”

Padre Carlos recepciona Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete e Patrícia

Padre Carlos recepciona Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete e Patrícia

O vice-cônsul da Itália, Antônio Cordoni, também participou do evento, assim como os secretários Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), Paulo Galvão (Finanças), Denis Crupe (Administração) e Marcos Brunholi (Desenvolvimento Agrário e Turismo Rural).

A festa
A 26º edição da Festa Italiana será realizada de 18 de maio a 9 de junho, sempre nos fins de semana, e contará com o trabalho de aproximadamente mil voluntários. Os convites, ao valor de R$ 50 por pessoa, serão vendidos a partir da segunda (18) na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de segunda a sexta-feira.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/15/jovens-serao-homenageados-na-26o-edicao-da-festa-italiana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original