Secretário de Cultura recebe artista argentina

Publicada em 20/03/2013 às 10:55

Nesta terça feira (19), o secretário de Cultura Tércio Marinho recebeu a artista argentina Blanca Rizzo. Bailarina, professora da Universidade IUNA de Artes Dramáticas e especialista em balé contemporâneo, ela será uma das atrações da Semana do Teatro e Circo, que acontece em Jundiaí entre os dias 25 e 28 de março.

Leia também
Prefeitura tem boas notícias para o setor de artesãos

Tércio Marinho e Carla Pagani com a argentina Blanca Rizzo e Cia Na Ponta da Língua

Tércio Marinho e Carla Pagani com a argentina Blanca Rizzo e Cia Na Ponta da Língua

Acompanhado da diretora de Teatro da prefeitura, Carla Pagani, o secretário Tércio Marinho explicou que esta é uma parceria do poder público com o grupo teatral na Cia Na Ponta da Língua. “Queremos dividir este talento com todos os artistas da cidade”, declarou Luíza Bittencour, representante da companhia.

Neste encontro foram expostos projetos futuros, como a possibilidade de um intercâmbio cultural entre artistas brasileiros e argentinos, a apresentação de uma peça com o tema Tráfico de Mulheres, um dos projetos que Blanca encabeça no vizinho país.

A bailarina argentina vai apresentar duas oficinas, nos dias 25 e 26 de março. “Os artistas vão aprender técnicas de improvisação, ferramentas para a criação de danças e peças, vão brincar e descobrir seu próprio potencial”, disse Blanca.

Para participar, é necessária a inscrição na Casa da Cultura. Os participantes deverão trazer uma carta de interesse, pois o foco são os artistas e bailarinos da cidade – ao todo, serão 30 vagas por oficina. Estas aulas serão abertas ao público como observadores da oficina.“Sempre se aprende, mesmo participando como um observador, você pode absorver experiências e informações e agregar ao seu trabalho”, disse Blanca.

Ela vai ministrar a oficina de “Solo – Criação e Poetização” e “Dramaturgia do Corpo e Texto”. Para mais informações, basta entrar em contato com a Casa da Cultura pelo telefone 4521-6922.

Serviço

Oficinas – 25/3
O solo – Criação e Poetização
Duração: 4 horas
Horário: às 14h
Local: Pinacoteca

Oficinas – 26/3
Dramaturgia do Corpo e Texto
Duração: 6 horas
Horário: às 14h
Local: Pinacoteca


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/20/secretario-de-cultura-recebe-artista-argentina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original