Secretário de Saúde visita hospital de Campo Limpo Paulista

Publicada em 20/03/2013 às 18:58

Dentro de estudos para cooperação regional, o secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda, visitou nesta quarta-feira (20) o Hospital de Campo Limpo Paulista a convite do prefeito José Roberto de Assis. Com assessores, visitaram as dependências e conversaram sobre potenciais parcerias.

Leia também
Banco de Leite Humano precisa de mais doações
PA Central atende 340 pacientes em menos de 10 horas

José Roberto de Assis recebe a visita do secretário de Jundiaí, Cláudio Miranda

José Roberto de Assis recebe a visita do secretário de Jundiaí, Cláudio Miranda

“A estrutura é excelente, com espaços como um bom centro cirúrgico e equipamentos bastante adequados”, destaca Miranda. Para o prefeito do município vizinho (e parceiro na Aglomeração Urbana), um dos desafios atuais é o subaproveitamento da capacidade.

Um dos projetos cogitados é uma parceria para a solução da fila de espera de cirurgias de baixa e média complexidade de Jundiaí. “Nós poderíamos levar a equipe de médico, auxiliar, instrumentista e anestesista, por exemplo”, explica o diretor de Planejamento em Saúde de Jundiaí, o médico Gerson Vilhena.

Nesse tipo de cirurgia estão procedimentos como a hernioplastia, a hemorroidectomia e a safenatomia (varizes), que acabam gerando filas de espera com o uso intensivo dos centros cirúrgicos de Jundiaí por procedimentos de alta complexidade e urgência ou de foco especializado.

Para Campo Limpo, o uso do seu hospital é interessante para reduzir custos e alcançar sua finalidade básica. De acordo com o prefeito da cidade, José Roberto de Assis, são 60 leitos com uso semanal ainda abaixo de 10% da capacidade.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/20/secretario-de-saude-visita-hospital-de-campo-limpo-paulista/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original