Secretaria de Agricultura fecha novas parcerias com Sebrae

Publicada em 22/03/2013 às 17:44

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo se reuniram esta semana com o gerente do Escritório Regional do Sebrae Jundiaí, Alexander Terra Antunes, e com a responsável pela área de turismo da entidade, Mariana Costa. O objetivo do encontro foi renovar a parceria entre as entidades e discutir novas ações para as diversas áreas atendidas pela secretaria.

Leia também
Prefeitura abre inscrição para o programa ‘Jundiaí Orgânico’

Marcos Brunholi e os diretores receberam representantes do Sebrae

Marcos Brunholi e os diretores receberam representantes do Sebrae

Na área do turismo, o Sebrae colocou à disposição do poder público os projetos Empreendedor Individual, destinado aos artesãos da cidade; e o Taxista Empreendedor, voltado para treinamento destes profissionais com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Além disso, o Sebrae também deve dar apoio aos restaurantes para participação no Festival Gastronômico, que será lançado em breve pela Diretoria de Turismo.

Para a área de abastecimento, um dos destaques é o PAS (Programa Alimentos Seguros), voltado para os feirantes. O objetivo é trabalhar com o setor, visando melhorar a qualidade do serviço, tanto em termos de apresentação das barracas, quanto com relação aos produtos e atendimento.

Para os agricultores, o Sebrae oferece o programa 5S, de capacitação dos produtores rurais, além de missões técnicas em eventos do setor.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, a renovação da parceria e a aproximação com o Sebrae é fundamental para o sucesso dos diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pelas diretorias de Agricultura, Abastecimento e Turismo. “Teremos projetos sólidos que, efetivamente, trarão resultados positivos para todos os pequenos empreendedores e proprietários rurais envolvidos”, afirma Brunholi.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/22/secretaria-de-agricultura-fecha-novas-parcerias-com-sebrae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original