Plenária define integrantes do CMDCA

Publicada em 27/03/2013 às 19:56

A Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) realizou nesta quarta-feira (27) a plenária que definiu os últimos seis integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para mandato no biênio 2013-2015. O conselho é formado por 20 integrantes, 10 do poder público e 10 da sociedade civil.

Leia também
Jundiaí representará municípios no Fórum Nacional de Debates

Os novos integrantes do Conselho

Os novos integrantes do Conselho

Durante o encontro, na Câmara Municipal de Jundiaí, foram escolhidos os últimos representantes da sociedade civil. Os dois representantes de entidades de direitos da criança e do adolescente são Maria Aparecida da Silva (Casa de Nazaré) e Elisângela Trindade (Associação Educadora Beneficente/Cespron).

Das entidades de defesa da melhoria das condições de vida da população foram escolhidos Rita Inês A. S. Marques (ONG Trânsito e Cidadania) e Ilson Silva Santos (Associação Cultural Iê Aruandê). E da área social e educacional os representantes são Daniel Rossin Polo e Rosemeire Mendes de Almeida.

Eles se juntam à Claudia Tofoli Honório (OAB), Mônica Waage Palma (Ciesp), Valdir Donizete Segato (Conselho Regional de Contabilistas) e Edmir Francisco Stephanin (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí).

Os representantes do poder público no conselho são: Denílson Ricardo André e Rosana Maria Merighi (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Célia Cerqueira (Secretaria de Educação), Maria Aparecida Ribeiro da Costa (Secretaria de Saúde), Simone de Andrade Pligher (Secretaria de Negócios Jurídicos), Creusa Aparecida Claudino (Secretaria de Cultura), Raquel Semiramis César Menezes (Fumas) , Marília Isabel Fernandes Domingues e Sandro de Souza (Secretaria da Casa Civil) e Luiz Alessandro Baggio (Secretaria Adjunta de Esportes).

A escolha da mesa diretora (presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários) será no dia da posse, marcada para 5 de abril.

Por Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/27/plenaria-define-integrantes-do-conselho-da-crianca-e-do-adolescente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original