Comissão de Feira Livre faz primeira reunião do ano
Publicada em 07/03/2013 às 17:37Os integrantes da Comissão de Feira Livre da cidade – formada pelo Sindicato dos Feirantes, Associação Jundiaiense de Feirantes e Varejistas e Prefeitura de Jundiaí – reuniram-se na quarta-feira (06), na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural. Foi a primeira reunião do ano e com a participação da nova administração.
Leia também
Motofretistas participam de reunião com Transportes
O secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, aproveitou o encontro para destacar as diretrizes da nova gestão e disse que o prefeito Pedro Bigardi pediu a ele para dar mais atenção e apoio ao setor.
“Antes de tudo, estamos pedindo para os feirantes se unirem. Apesar de haver duas entidades representativas da classe, estamos vendo que não há uma afinidade entre a associação e o sindicato. Nosso maior desafio, em primeiro lugar, é unir o setor”, disse o secretário, destacando que a Secretaria está do lado de todos. “Não adiantar fazer selo de qualidade, nada, se não houver união.”
Além dos integrantes da comissão, participaram da reunião representantes das Secretarias de Transportes e Serviços Públicos, da Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal.
Uma das principais demandas dos feirantes atualmente é com relação à limpeza das vias públicas onde são realizadas as feiras. A Secretaria de Serviços Públicos explicou que tem ciência do problema, que atinge a cidade toda, e que está seguindo um cronograma de trabalho.
Vianelo
Brunholi disse ainda que uma das prioridades da Secretaria é a mudança de local da feira do Vianelo, que é alvo de muitas reclamações. “Até a semana que vem devemos ter um projeto do novo local. A previsão é que no segundo semestre deste ano a feira já esteja em novo endereço”, afirmou.
Outra demanda é em relação aos banheiros. “Estamos fazendo um projeto para construção de banheiro público nos locais de feiras livres, mas isso deve demorar um pouco mais, talvez no ano que vem. Algumas feiras têm local para a construção, outras não”, explica o secretário. Atualmente, a cidade conta com 200 feirantes, em 13 feiras livres e 16 varejões.
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original