Projeto Colhendo Frutos com o Turismo já tem 12 atrativos

Publicada em 20/03/2013 às 17:26

Doze atrativos turísticos da cidade já estão inscritos para a nova etapa do Projeto Colhendo Frutos com o Turismo, uma parceria do Sebrae com o Polo Turístico do Circuito das Frutas e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Leia também
‘Produtor na Praça’ no Paço Municipal começa em abril

Secretaria vai revitalizar Centro de Informações

Proprietários de atrativos turísticos conheceram ações do projeto para 2013

Proprietários de atrativos turísticos conheceram ações do projeto para 2013

As adesões foram feitas durante duas reuniões, uma dia 11 e outra dia 18, realizadas com proprietários de sítios, fazendas e adegas de Jundiaí e região que integram o Circuito das Frutas.

Nos encontros, o Sebrae apresentou aos proprietários de atrativos as ações que serão realizadas neste ano.

O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da região do Circuito das Frutas por meio de um conjunto de ações que incluem consultoria especializada para os empreendimentos envolvidos e ainda a capacitação dos mesmos, além de inúmeras ações focadas na divulgação da região, como a participação em feiras da área de turismo e ainda a criação de um Catálogo com os atrativos e empreendimentos envolvidos.

Ações
Todos os atrativos turísticos envolvidos – restaurantes, sítios e propriedades rurais, meios de hospedagem e adegas – receberão a visita de consultores especializados que farão o diagnóstico destes empreendimentos objetivando a implantação de melhorias.

Estes empreendimentos receberão o acompanhamento constante dos consultores e serão convidados a participarem de várias ações de capacitação, além de convites para a realização de missões e visitas técnicas a destinos nacionais e internacionais que tenham a contribuir com a nossa região.

Já estão agendadas a participação no Salão Brasileiro de Turismo e Associação Brasileira de Agências de Viagens, previstos para o mês de setembro, e ainda as missões técnicas para Santa Catarina e para Portugal, onde os empreendedores poderão conhecer experiências que possam ser implantadas em seus atrativos, melhorando a qualidade e diversificando as opções existentes.

Além disso, o projeto também prevê ações com o artesanato local. O objetivo é melhorar a qualidade dos produtos oferecidos, projeto este integrado com as ações que já estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí.

Os interessados em integrarem o projeto e, posteriormente, o Catálogo de Turismo que será lançado até o fim do ano, devem se inscrever até o dia 15 de abril.

Mais informações na Diretoria de Turismo da prefeitura, pelo telefone (11) 4589-8580, ou no Sebrae, telefone (11) 4587-3540.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/20/projeto-colhendo-frutos-com-o-turismo-ja-tem-12-atrativos-inscritos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original