Secretário de Educação recebe professores do Estado

Publicada em 08/03/2013 às 19:00

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Durval Orlato, se reuniu na última quinta-feira (7) com um grupo de professores do Estado que atua em escolas municipais. Durante o encontro foram discutidas melhorias para a categoria formada por cerca de 140 docentes.

Durante o encontro foram discutidas melhorias para os professores municipalizados

Durante o encontro foram discutidas melhorias para os professores municipalizados

“Sabemos que há muitos anos é reivindicado um aumento na gratificação paga para quem é servidor contratado pelo Estado, mas foi municipalizado para atuar nas unidades escolares de Educação Fundamental. Ainda neste mês, vamos encaminhar ofício para as secretarias de Negócios Jurídicos, Finanças e Recursos Humanos, para que verifiquem as possibilidades de se equiparar os salários dos professores do Estado aos do município”, destacou Orlato.

A previsão da secretaria é ter um retorno das pastas até o final de maio. “Gostaríamos que em julho já houvesse o aumento da gratificação paga, porém sabemos que é necessário verificar o Orçamento que foi deixado sem esta previsão, o contrato assinado no final de 2012 com o Estado e as questões legais”, esclareceu.

Revisão
Também na quinta-feira (7), Orlato participou de um encontro com professores das escolas em período integral, para o esclarecimento de dúvidas. Na oportunidade, o secretário anunciou uma revisão na carga suplementar paga para 40 horas semanais. Nos próximos dias, deve ser publicado o decreto com os novos cálculos para o pagamento.

“Pretendemos melhorar as escolas em período integral. Embora ela seja considerada boa, ainda é preciso avançar, pois um modelo cada vez melhor ainda é buscado em todo o país. Vamos conhecer boas experiências.”

Atualmente, das 110 EMEBs, nove são de período integral.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/secretario-de-educacao-recebe-professores-do-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original