Faculdade de Medicina participa de ação contra a Dengue

Publicada em 01/04/2013 às 19:16

Na próxima sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde promove a campanha “Dengue Aqui Não”. A ação vai contar com a participação de soldados do 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha), agentes comunitários de saúde, agentes de controle de zoonoses e alunos da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), num total de 354 pessoas. A expectativa é visitar cerca de 8 mil imóveis neste dia, eliminar os criadouros do “Aedes Aegypti” e orientar a população.

Leia também
Prefeitura prepara ação intensiva contra a dengue

Pelo menos 8 mil imóveis serão vistoriados dia 5

Pelo menos 8 mil imóveis serão vistoriados dia 5


Os 70 alunos de Medicina do 2º ano da FMJ chegarão aos locais por volta das 8h30 e visitarão as residências até as 17h. Os bairros de Jundiaí que terão a presença dos estudantes da FMJ são: Parque Centenário, Jardim Fepasa, Vila Hortolândia e Vista Alegre.

“A intenção é a diminuir focos do mosquito. Os alunos foram orientados para fazerem uma busca por pessoas que tenham os sintomas da Dengue, além de observar atentamente a área externa das residências”, completa Alcione Vendramin Gatti, professora adjunta e responsável pela disciplina de Parasitologia da FMJ.

A Faculdade de Medicina realiza essa atividade desde 2004 em parceria com a equipe de Zoonoses, contribuindo diretamente com a comunidade. “A inserção do médico na comunidade é fundamental para aprendizagem sobre doenças e desenvolvimento de diversas competências”, enfatiza Alcione.

O “Dengue Aqui Não” é uma ação realizada anualmente e complementa as atividades desenvolvidas durante todo o ano pelo Centro de Controle de Zoonoses. São essas atividades que permitem a Jundiaí manter uma situação sob controle.

Por assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/01/faculdade-de-medicina-participa-de-acao-contra-a-dengue/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original