Banca do Jundiaí Orgânico entra em funcionamento

Publicada em 03/04/2013 às 14:32

O jundiaiense poderá adquirir produtos hortifruti produzidos exclusivamente com adubação orgânica a partir da segunda quinzena do mês de abril.

É o programa Jundiaí Orgânico, criado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo, com o objetivo de oferecer novas opções ao consumidor na hora de adquirir alimentos para a casa.

Leia também
Serra do Japi é destaque na mídia ambiental

O processo foi iniciado a partir do chamamento público para produtores interessados na exploração de um ponto de vendas na cidade, o que foi concluído no início da semana, com a adesão de dois interessados.

A partir de agora, de acordo com o diretor da pasta, Edílson Chrispim, serão analisadas as documentações apresentadas, para identificar qual deles estará apto a participar do programa.

O secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, informa que, inicialmente, haverá uma banca, na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, no final da avenida 9 de Julho, que funcionará todos os domingos, das 7h às 13h.

Depois de algum tempo, com dados sobre a demanda, o programa pode ser estendido para alguma outra região da cidade. “Nesse primeiro momento estaremos acompanhando o interesse da população, para saber se há necessidade de ajustes e, também, de criação de novos pontos de venda”, afirma o secretário.

Segundo Brunholi, a exigência para atuar no programa é de que o produtor possua a certificação orgânica, que é uma comprovação de que os produtos são livres de agrotóxicos ou similares. Para o consumidor, é a garantia de que está levando para casa produtos altamente saudáveis.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/03/banca-do-jundiai-organico-entra-em-funcionamento/