Novos membros do CMDCA tomam posse

Publicada em 05/04/2013 às 20:27

Os novos representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para mandato no biênio 2013-2015, tomaram posse na noite desta sexta-feira (5).

Leia também
Bom Prato completa 7 anos de atividade em Jundiaí

Novos conselheiros tomaram posse nesta sexta-feira (5)

Novos conselheiros tomaram posse nesta sexta-feira (5)

Participaram do evento, realizado no auditório do Paço Municipal, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, e o vice-prefeito e secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Como representantes da sociedade civil tomaram posse Cláudia Tofoli Honório (OAB), Mônica Waage Palma (Ciesp), Valdir Donizete Segato (Conselho Regional de Contabilistas) e Edmir Francisco Stephanin (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí).

Os representantes do Poder Público no conselho são: Denílson Ricardo André e Rosana Maria Merighi (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Célia Cerqueira (Secretaria de Educação), Maria Aparecida Ribeiro da Costa (Secretaria de Saúde), Simone de Andrade Pligher (Secretaria de Negócios Jurídicos), Creusa Aparecida Claudino (Secretaria de Cultura), Raquel Semiramis César Menezes (Fumas) , Marília Isabel Fernandes Domingues e Sandro de Souza (Secretaria da Casa Civil) e Luiz Alessandro Baggio (Secretaria Adjunta de Esportes).

A escolha da mesa diretora (presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários) será realizada no próximo dia 12, às 8h, no Ciesp.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Durval Orlato e da secretária Marilena Negro

O evento contou com a presença do vice-prefeito Durval Orlato e da secretária Marilena Negro

Para Marilena Negro, a atuação do Conselho é importante na defesa de políticas públicas para as crianças e jovens. “O CMDCA é extremamente atuante e faz diferença na cidade.”

Durval Orlato destacou que a nova composição deve, o quanto antes, realizar um planejamento estratégico para realizar as atividades. “Isso garante a fluidez no trabalho, que já é muito bom.”

O presidente do CMDCA no biênio 2011-2013, Aparecido Luciani, lembrou que os conselheiros podem fazer a diferença na vida dos cidadãos do município. “Através do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes já atendemos a milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social.”

O vereador Paulo Sérgio Martins também esteve no evento representando o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori.

Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/05/novos-membros-do-cmdca-tomam-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original