Agricultura lança mais dois serviços no fim do mês

Publicada em 08/04/2013 às 16:08

A partir do próximo dia 29 (segunda-feira), um ponto de venda de frutas do programa Produtor na Praça ficará no Paço Municipal exclusivamente para atender os servidores públicos e cidadãos. No domingo (28), um novo programa também será lançado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento: Jundiaí Orgânico, que visa comercializar verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos. Neste caso, a banca estará todos os domingos na avenida 9 de Julho.

Leia também
Turismo vai reunir representantes do setor

Produtor na Praça chega ao Paço Municipal dia 29

Produtor na Praça chega ao Paço Municipal dia 29

Montada na área em frente à entrada do Paço, a banca do Produtor na Praça funcionará todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além de munícipes e servidores, quem mora no entorno também poderá se beneficiar do novo ponto de vendas, que é o primeiro do projeto de ampliação do programa determinado pela secretaria.

De acordo com o secretário Marcos Brunholi, há um estudo acerca de diversos programas desenvolvidos pela secretaria, com o objetivo de melhorá-los onde for possível, oferecendo à população uma prestação de serviço de qualidade.

Atualmente, as bancas do Produtor na Praça oferecem 19 tipos de frutas, como uva, morango, jabuticaba, tangerina, pêssego, nectarina, caqui, figo, goiaba, pera, maçã nacional, banana, laranja, abacaxi, manga, maracujá, ameixa nacional, mamão e lichia. Algumas delas não pertencem ao ciclo produtivo da nossa região, necessitando, portanto, de uma autorização da Secretaria de Agricultura para serem comercializadas. É o caso da maçã, da pera, do abacaxi e do mamão papaia.

Jundiaí Orgânico
No domingo (28), entra em funcionamento, na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, no final da avenida 9 de Julho, a banca do programa Jundiaí Orgânico. É uma oportunidade para que o consumidor tenha acesso a produtos hortifruti produzidos exclusivamente com adubação orgânica. A banca funcionará todos os domingos, das 7h às 13h.

Segundo Marcos Brunholi, uma das exigências para atuar no programa é a de que o produtor possua a certificação orgânica, que é uma comprovação de que os produtos são livres de agrotóxicos ou similares. Para o consumidor, é a garantia de que está levando para casa produtos altamente saudáveis.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/08/agricultura-lanca-mais-dois-servicos-no-fim-do-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original