Reunião discute Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Publicada em 12/04/2013 às 18:45

A primeira reunião para organização e funcionamento da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no Museu Solar do Barão.

Leia também
Netinho de Paula visita Paço Municipal

Entre os temas abordados, a criação do calendário de reuniões, entre outros assuntos iniciais inerentes à organização da conferência.

A CEPPPIR (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial), orgão criado este ano pela Prefeitura de Jundiaí, participará como suporte nas reuniões – tendo em vista a convocação que deverá ser feita pelo prefeito Pedro Bigardi e o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A resolução, fruto da conferência, pautará as ações da coordenadoria na cidade e permitirá que os trabalhos resultem efetivamente em políticas públicas.

O debate da comissão ainda considerou a concepção, o formato e a metodologia que servirão de base para o evento, tendo como parâmetro a avaliação da II Conferência Nacional e da II Conferência Estadual e os objetivos da I Conferência Municipal, suscitando uma discussão de enorme relevância.

A comissão se reunirá ordinariamente de forma a dar celeridade para as decisões e orientações da Comissão Nacional e da Estadual.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/12/reuniao-discute-conferencia-municipal-de-promocao-da-igualdade-racial/