Devolva a lista telefônica antiga e ajude o Fundo Social

Publicada em 16/04/2013 às 15:08

Desde a segunda-feira (15), a Epil (Editora Pesquisa e Indústria Ltda) iniciou a distribuição aos assinantes da nova lista telefônica em Jundiaí. A ação ajuda a preservar o meio ambiente e a colaborar com o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e diversas entidades de Jundiaí.

Leia também
Prefeitura assina termo de cooperação com a CEF

Gesner Dias aposta na conscientização da população

Gesner Dias aposta na conscientização da população

Na campanha “Um simples gesto que pode ajudar muita gente” – que acontece em oito cidades do Estado há 10 anos – ao entregar a nova lista telefônica à população, a editora recolhe as antigas.

Com o dinheiro arrecadado graças à venda do papel, a Epil compra alimentos, produtos de limpeza e higiene para, posteriormente, distribuir às instituições filantrópicas da cidade e ao Fundo Social.

O chefe de escritório da Epil, Gesner Dias, lembra que as listas telefônicas antigas que forem doadas obterão o lucro para as entidades do respectivo município. “É importante que façamos um trabalho de conscientização para que as pessoas saibam que estão ajudando organizações de Jundiaí. Às vezes, as famílias querem ajudar e não têm condições. Apenas entregando as listas antigas já estão contribuindo muito”, ressalta.

A Epil conta com 100 funcionários que passarão nas residências dos assinantes entregando novas e recolhendo as antigas listas.

Em Jundiaí, as instituições beneficiadas com a campanha são: Associação Maria de Magdala, Centro Atendimento Síndrome de Down Bem Te Vi, Casa Comunitária, Associação de Assistência aos Hanseníanos de Jundiaí, Grendacc, Cidade Vicentina Frederico Ozanam, Associação Protetora de Menores, Associação Brasileira de Portadores de Câncer, Centro de Convivência Infantil Nosso Lar, Associação de Educação Terapêutica Amarati e Fundo Social de Solidariedade.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/devolva-a-lista-telefonica-antiga-e-ajude-o-fundo-social-de-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original