Cobrinha será homenageado no Campeonato Sub15
Publicada em 17/04/2013 às 19:45O Campeonato Aberto de Futebol Sub15, que será aberta oficialmente no próximo sábado (20), vai homenagear o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha. O evento acontece no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Benedito de Lima, a partir das 8h. Os campeões das duas séries da competição – Clubes e Centros Esportivos – levarão o troféu Luiz Antônio.
Mais
Luiz Cláudio Tarallo volta ao basquete jundiaiense
“É uma homenagem justa e relevante por toda a dedicação, profissionalismo e carinho incondicional com que o Cobrinha desenvolve o trabalho diário de radialista. Ele é uma bandeira do esporte jundiaiense e sempre deu destaques para todas as modalidades. O Campeonato Sub15 é um ‘torneio família’, já que o pai sempre acompanha o filho, então, a homenagem é ainda mais justa”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
Cobrinha se emocionou ao saber da novidade. “É uma homenagem em vida e de um campeonato de futebol que é uma paixão. Fico extremamente feliz, não sei se mereço. Já fiz mais de 500 entrevistados chorarem, mas nunca me emocionei. Hoje, não teve como segurar as lágrimas. Se um dia eu partir, espero que seja no Bolão ou no Dal Santo. Falar do esporte de Jundiaí na rádio me deixa bem alegre”, explicou Cobrinha.
No sábado (20), após a cerimônia de abertura, ocorrerá apenas uma partida – CECE Benedito de Lima x CECE José de Marchi. A primeira rodada será disputada dia 27 (sábado), sempre aos sábados pela manhã.
O Campeonato Aberto de Futebol Sub15 – Troféu Luiz Antônio de Oliveira “Cobrinha” Série Clubes será disputado por 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos. Todas as equipes avançam para a próxima fase, que será disputada em sistema playoff.
As 12 equipes participantes serão divididas em dois grupos e jogarão entre si dentro da respectiva chave num turno único. Classificam-se para a próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada grupo.
Homenageado
Nascido em Gália e criado em Tupã, Cobrinha está em Jundiaí há mais de 55 anos. Ele é repórter desde 1966. A primeira oportunidade em rádio foi dada por Rolando Giarolla, na Rádio Santos Dumont AM, onde ficou até 1974. Neste ano, ele se transferiu para a Rádio Difusora, convidado por Hélio Luiz.
Em 1992, Cobrinha foi escolhido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro um dos melhores repórteres de 1991 de todo o Brasil.
Cobrinha também jogou futebol. Em Jundiaí, defendeu mais de 50 clubes: iniciou no Boa Vista, passou pelo Nova Estrela, Floresta, Paulista, Ouro Branco, Ponte Preta, Guarani da rua Pirapora, Santa Cruz, Operário, Rio Branco, Continental, Independente, Jabaquara, Paulistano, Primavera, Caxambu e Vila Mafalda.
Cobrinha é um apaixonado pelo Paulista e pelo esporte jundiaiense.
Por Fábio Manzini
Foto: Paulo Grégio
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
28/05/2024
Dia do Desafio tem uma série de atividades o dia todo no Bolão nesta quarta (29)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original