Pilotos aceleram no Arena Cross neste sábado (20)

Publicada em 19/04/2013 às 19:01

O Arena Cross 2013 vai começar e Jundiaí será palco da primeira disputa da temporada. Neste sábado (20), os principais pilotos do País vão acelerar forte na cidade na etapa de abertura de um dos campeonatos mais emocionantes da modalidade no Brasil. A competição será realizada na antiga pista de motocross do Horto Florestal, próximo ao Terminal Hortolândia.

Mais
Jundiaí compete no Circuito das Praias de Corridas de Rua

Abertura do Arena Cross 2013 movimenta Jundiaí

A etapa de abertura terá treinos livres, a partir das 14h

A etapa de abertura terá treinos livres, a partir das 14h

Serão cerca de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, na corrida pelos títulos de cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Com objetivo de incentivar as categorias de base, a 15ª edição do Arena Cross contará com pilotos a partir de 5 anos de idade. Além dos competidores, são esperados 500 envolvidos com as equipes, 300 pessoas de staff de trabalho, patrocinadores e turistas.

A etapa de abertura terá treinos livres, a partir das 14 horas. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h30.

São esperados 90 pilotos, 500 envolvidos com as equipes, 300 pessoas de staff de trabalho, patrocinadores e turista. Os atuais campeões Adam Chatfield (MX Pró), Rafael Faria (MX2), Fábio dos Santos (Júnior), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Pereira, o Dadalzinho (50cc) tentarão repetir a façanha do ano passado.

Pista – O traçado tem 420 metros de extensão. Construída com cerca de 4 mil m³ de terra, a pista é considerada técnica e deve agradar neste sábado (20) aos participantes das cinco categorais do campeonato: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

“Procuramos montar uma pista técnica, mas sem se esquecer de deixá-la rápida. São cinco saltos duplos, um triplo e duas seções de costelas. Creio que os pilotos terão um belo traçado para acelerar e a abertura promete ser especial”, coloca Luís Antônio Braga, consultor de pista da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.

Serão cerca de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros

Serão cerca de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros

Social
A Secretaria Adjunta de Esportes fez uma parceria com Fundo Social de Solidariedade. Os ingressos, que já estão esgotados, foram trocados por 2 quilos de alimentos. Segundo a organização, a expectativa é ter arrecadado aproximadamente 8 toneladas de alimentos, que serão doados às entidades beneficentes por meio do Funss (Fundo Social de Solidariedade).

No dia da prova, 100 crianças do Jardim Novo Horizonte serão levadas para acompanhar os treinos oficiais da competição, a partir das 14h30. Todas receberão lanche e um kit da prova.

Arena Cross
O Arena Cross é uma competição que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 80, aproveitando espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross.

Em 1998, a fórmula foi importada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos que, um ano depois, realizou o primeiro campeonato.

Transmissão
A etapa será transmitida ao vivo pela Sportv, Rede TV e Band Sports. A SporTV transmitirá ao vivo a competição das 21h às 22h30. Os amantes de velocidade poderão acompanhar as baterias equilibradas da MX Pró e MX2. As categorias 50cc, 65cc e Júnior ganham espaço na programação do canal de esportes com exibição dos melhores momentos.

Já o canal Bandsports passará três horas diretas de Arena Cross, das 19h30 às 22h30, e exibe todas as provas das cinco categorias.

Outra plataforma de comunicação é a internet. Os fãs poderão assistir a partir das 19h30 todas as corridas ao vivo pelo site BRMTV, que ainda vai exibir para os internautas os bastidores da competição. Usuários de iPhone e iPad também têm acesso à transmissão ao vivo.

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/19/pilotos-do-pais-aceleram-no-arena-cross-neste-sabado-20/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original