FERA reúne 250 atletas da região no Bolão
Publicada em 24/04/2013 às 17:42A quarta-feira (24) foi de alegria, superação e de vitórias no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, durante o 14º Fera (Festival Especial Regional de Atletismo). A competição envolveu 15 entidades, cerca de 250 atletas e teve como objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de atletismo.
Mais
Dois tenistas do Peama vão disputar o Pan-Americano
Leitura diferente diverte público na Biblioteca
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o titular da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Reinaldo Fernandes, participaram da cerimônia de abertura do festival. O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participou da competição com cerca de 40 atletas.
“O evento teve a participação de mais gente do que nos anos interiores. Estou muito feliz com isso e com o sucesso da competição. É muito importante para os atletas mostrarem toda sua potencialidade e capacidade”, disse Chimênia Cros, uma das organizadoras do evento.
Socialização
Ana Maria Querino teve paralisia infantil com oito meses e, nesta quarta-feira, competiu no Fera. “O evento é bom não só para a saúde, como para a minha mente. É a primeira vez que eu participo de uma competição e adorei”, disse ele, que é atleta do Peama.
Luiz Natal está há 3 anos no Peama e participou do Fera pela segunda vez. Ele teve neurotoxoplasmose, que ocasionou sequelas. “O esporte me resgatou, me livrou de ficar em casa pensando besteira. Amo o trabalho do Peama”, explicou.
Apoio
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Peama e também a participação dos atletas no evento. “Eu fico feliz por ter este projeto dentro da nossa Secretaria. Tem todo nosso apoio e quero deixá-lo mais forte. É de emocionar a força de vontade dos atletas”, afirmou Lopes.
Reinaldo Fernandes destacou a importância do esporte para todos ali presentes. “O esporte é essencial para reabilitar o cidadão e inseri-lo novamente na sociedade. A prática esportiva dá uma nova segurança na vida. Parabenizo a todos e está luta diária de vocês também é minha”, disse.
Por Fábio Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
-
05/11/2025
Com grande público no Teatro Polytheama, 13ª Mostra de Dança do PEAMA encanta e emociona -
04/11/2025
Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de tênis de mesa no CECE Antônio de Lima -
31/10/2025
Atleta do Time Jundiaí garante vaga na Seleção Paulista e vai jogar o Brasileiro de Tênis de Mesa -
30/10/2025
Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



