Primeira-dama é recebida com carinho na Casa da Fonte

Publicada em 24/04/2013 às 10:19

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, visitou, nesta terça-feira (23), a Casa da Fonte, no Jardim Novo Horizonte. Crianças e jovens assistidos pelo local fizeram apresentações de dança e a receberam com muito carinho.

Mais
Prefeitura anuncia reabertura da UBS Pitangueiras

Dois tenistas do Peama vão disputar o Pan-Americano
Trevo da avenida Jundiaí é discutido na Casa Civil do Governo

Presidente do Funss elogiou trabalho comandado por Maria Cristina Castilho

Presidente do Funss elogiou trabalho comandado por Maria Cristina Castilho

“Gosto muito do trabalho que é feito aqui. E hoje, ao ver as meninas dançando, lembrei da minha infância”, comentou Margarete, que recebeu cartas, brincou e se divertiu com a garotada. “As atividades daqui são modelos que queremos seguir no Funss. Gostaríamos muito de firmar parcerias.”

A responsável pela Casa da Fonte, Maria Cristina Castilho de Andrade, mostrou a Margarete todo o espaço, já que durante a última visita, dia 2 de abril, a primeira-dama não conheceu tudo por conta da forte chuva.

Margarete recebeu o carinho da garotada que frequenta o espaço

Margarete recebeu o carinho da garotada que frequenta o espaço

Maria Cristina explicou que a Casa da Fonte começou o trabalho prestando atendimento apenas às crianças e jovens, porém, após pedidos, passou a oferecer cursos e orientação às mães.

“Aqui é um lugar frequentado por toda a família. O que fazemos desperta nas pessoas a consciência de que elas têm um dom e a capacidade de fazer o que quiserem. E isso faz com que elas mudem e busquem um projeto de vida.”

Elogios
Ela lembrou ainda que a Casa da Fonte é um projeto construído com a comunidade, voluntários, profissionais, diretoria e sócios do Companhia de Saneamento de Jundiaí. No local são desenvolvidas atividades educacionais, artísticas, esportivas, além da preparação para o primeiro emprego.

Margarete não poupou elogios às atividades desenvolvidas no local. “É fantástico. Queremos levar algumas propostas daqui para o Fundo Social, inclusive no que diz respeito à capacitação de pessoas para o mercado de trabalho, que é o nosso objetivo.”

Para Maria Cristina, o fato de a primeira-dama se interessar pelo trabalho é importante. “Ela tem um olhar diferenciado por um projeto que foi construído pelo povo.”

Por Luana Dias
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/24/primeira-dama-e-recebida-com-carinho-na-casa-da-fonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original