TVE apresenta nova programação

Publicada em 25/04/2013 às 17:42

O Museu da Energia, na rua Barão de Jundiaí, foi o cenário escolhido para a TV Educativa apresentar a sua nova programação. Um tapete vermelho recepcionou os convidados, que acompanharam as principais mudanças que a equipe do superintendente Thiago Godinho preparou para Jundiaí e região. Sim, a TV Educativa, com estúdios no Complexo Educacional Argos, vem com a proposta de abranger o que acontece nas sete cidades que fazem parte da AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí).

Mais
Inscrições abertas para o Mapa Cultural Paulista
Estacione Consciente é elogiada

Thiago Godinho: “Acrescentamos a vivência de profissionais da comunicação”

Thiago Godinho: “Acrescentamos a vivência de profissionais da comunicação”

As expectativas são muitas, segundo Godinho. Ele adianta que o jornalismo será o carro chefe da nova grade. “Temos um cronograma para implantar as mudanças aprovadas pelo prefeito Pedro Bigardi e já passou da hora de Jundiaí ter uma programação totalmente voltada para os acontecimentos da cidade. As mudanças também serão observadas na nova vinhetagem, com arte gráfica especialmente preparada pela nossa equipe nesta nova fase da TV”, comentou.

A cobertura jornalística, conforme explicou o superintendente, ganha a região com acompanhamento dos principais fatos das cidades da AUJ. Além de Jundiaí os municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista terão vaga garantida na programação da TVE.

Ponto de partida
Durante a festa de lançamento, que contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi, do vice e secretário de Educação, Durval Orlato, do presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, além dos secretários e diretores da Prefeitura, foi realizada uma prévia da nova grade da emissora.

Com imagens dos repórteres e equipe técnica em ação, um telão mostrou os primeiros registros de como vai funcionar a emissora prenderam a atenção do público. Apresentadores da emissora se revezaram para mostrar ao público as mudanças que começaram pelo logotipo e a inclusão de novos programas na TV.

Gerson, Durval, prefeito Bigardi e Thiago Godinho durante a apresentação

Gerson, Durval, prefeito Bigardi e Thiago Godinho durante a apresentação

O humorista e apresentador Filipe Mantovan roubou a cena com tiradas humorísticas. Titular do “Fuzarka”, programa que entra em breve no ar, comentou do convite feito pelo superintendente para preencher a vaga.

“O Thiago me ligou e disse que precisava de um cara para fazer um programa de humor inteligente. De imediato respondi: vamos buscar este cara então…”, satirizou.

Godinho explicou que a nova grade entrará no ar gradativamente. “Na segunda, dia 29, entra no ar o Jornal TVE, de segunda a sexta-feira, às 19h40. Até as 20h, o público que assiste pelo canal 6 da Net e na internet terão as principais notícias em destaque. A apresentação é de Beatriz Casadei e Marco Carrero.”

Nova grade
Thiago Godinho reforçou que nunca se pensou em uma ruptura com o que existia. “Aproveitamos a experiência da primeira emissora de TV de Jundiaí a tratar dos assuntos da cidade, acrescentamos a vivência de profissionais da comunicação e convidamos, a partir de agora, o telespectador e morador de Jundiaí para fazer parte desta transformação”, afirmou.

No dia 6 de maio, é a vez do esporte chegar na TVE. O jornalista Caio Mass entra no ar às 19h30, com o TVE Esporte, trazendo o que acontece na região e no mundo, antes do telejornal. Da antiga programação, permanecem na grade – com novo cenário e pautas mais dinâmicas – o “Boa Tarde” e o “Acesso Geral”. Ambos irão ao ar de segunda a sexta-feira, sendo que o “Boa Tarde”, com Tânia Madureira, será das 13h às 14h, e o “Acesso Geral”, com Márcio Miguel, das 20h às 21h.

Sinal
Além da nova grade, Thiago Godinho acompanha com atenção uma questão abordada em gestões anteriores: a abertura do sinal da emissora para UHF. Enquanto o processo tramita em Brasília, a emissora – com potencial para atingir 40 mil residências pelo canal 6 da NET – usa as novas tecnologias como aliada. Desde que assumiu a superintendência, a audiência da página da TVE no Facebook saltou de 2 mil para 15 mil acessos semanais, com pico de 27 mil visualizações em abril. O conteúdo vai de reportagens a vídeos institucionais.

O público conhecerá as novidades a partir do dia 29, pelo canal 6 da NET e pela TVEWEB.

Por Édi Gomes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/25/tve-apresenta-nova-programacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original