Casa Transitória recebe alimentos do Fundo Social

Publicada em 26/04/2013 às 18:59

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi entregou, na manhã desta sexta-feira (26), alimentos na Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida de Jundiaí, que atualmente abriga 25 crianças de até 11 anos. “Fiquei sabendo que a entidade estava precisando de alimentos e corremos para fazer a doação”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade vai realizar outras campanhas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade vai realizar outras campanhas

Esta foi a primeira doação de parte dos alimentos doados da troca de ingressos para o 15ª edição do Arena Cross, realizado sábado (20). Na ocasião, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos, que estão sendo separadas para o envio às entidades que necessitam de ajuda.

Casa transitória recebeu parte dos alimentos arrecadados no Arena Cross

Casa transitória recebeu parte dos alimentos arrecadados no Arena Cross

Foram entregues à Casa Transitória: 45 quilos de arroz; 30 quilos de feijão; 32 quilos de macarrão; 34 quilos de açúcar; 50 litros de leite e 8 quilos de farinha de trigo. Segundo Carina Peralli Piacentini, coordenadora técnica da entidade, a doação vai ajudar durante um período, mas a casa sempre está precisando da colaboração popular.

“Recebemos na entidade todo tipo de doação e as que não utilizamos com nossas crianças são enviadas ao bazar permanente, de onde recebemos uma renda mensal média de R$ 5 mil.

Mas uma das necessidades constantes é a de produtos de limpeza, como álcool, detergente, sabão em pó, amaciante e desinfetante”, afirmou Carina.

O bazar é mantido por voluntários e funciona de terça à sexta-feira, das 14 horas às 18 horas, na rua Vigário J.J. Rodrigues, 846, no Centro de Jundiaí.

Além da doação dos alimentos, Margarete explicou que vai manter o contato constante com a entidade. “Já conhecia o trabalho e, agora, pretendo organizar uma ação para arrecadar sucos e outros alimentos e materiais”.

Por Flávia Alves
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/26/casa-transitoria-recebe-alimentos-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original