Futebol Feminino estreia no Campeonato Paulista no sábado
Publicada em 26/04/2013 às 17:14O Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa neste sábado (27) para o Paulista, que conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí. A equipe, comandada pela técnica Tatisa Zonaro, estreia diante do Centro Olímpico, às 10h, em São Paulo.
“Será uma estreia bastante difícil. O Centro Olímpico é um dos favoritos da competição. A equipe adversária vinha jogando a Copa do Brasil e estão com mais ritmo de jogo do que nós. Vou apostar na marcação forte e fechar a equipe neste sábado. Um empate será um excelente resultado, não posso abrir minha equipe contra elas”, explicou Tatisa.
Na competição, o Paulista está no Grupo 2 ao lado de Centro Olímpico, São Caetano, Portuguesa, Cotia, São Bernardo, São José e Taubaté. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. A partir da segunda fase, a competição será definida em sistema de playoff.
“O nível está muito alto. Nosso grupo tem times fortes, como Centro Olímpico e São José. Acredito que vamos brigar pela quarta vaga com Taubaté e Cotia. Nossa classificação para a segunda fase seria uma feito inédito”, afirmou.
Segundo Tatisa, o Paulista manteve a base do ano passado e conta com alguns reforços, como a lateral Juliana e a atacante Simone. “Além disso, a Marilu que se machucou no início do Estadual do ano passado (lesão no braço) está de volta e reforça a equipe na estreia”.
Por Fábio Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
20/02/2026
Prefeitura de Jundiaí promove ‘mutirão’ de avaliação física e clínica de atletas do Time Jundiaí -
16/02/2026
Time Jundiaí fortalece o esporte e atende cerca de 11 mil alunos em quatro programas da Secretaria de Esportes -
12/02/2026
Abertura do ano letivo de Esportes reúne educadores e apresenta diretrizes para 2026 -
11/02/2026
Rematrículas do Time Jundiaí para 2026 seguem abertas até sexta-feira (13)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

