Inscrições para creches terminam dia 30

Publicada em 26/04/2013 às 15:24

Termina na próxima terça-feira (30) o prazo de inscrições para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil de período integral, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade. As famílias interessadas devem ir ao Complexo Argos, entrada pela rua Monteiro Lobato, 169, Vila Arens, nesta segunda (29) e terça-feira (30), das 8h30 às 16h.

Mais
Prefeitura anuncia reforma do São Vicente

Secretaria de Educação prepara Conferência Livre

Inscrições atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade

Inscrições atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade

Além de morar em Jundiaí, os interessados precisam apresentar cópia dos seguintes documentos:

1- certidão de nascimento da criança;

2- comprovante de residência atualizado em nome do pai, da mãe ou responsável legal. Serão considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone fixo, cópia do contrato de aluguel, cópia do carnê do IPTU de imóvel localizado em Jundiaí ou cópia de cadastro da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social);

3- cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional do pai, da mãe ou do responsável legal;

4- informativo de renda de todos os membros da família que morem com a criança, podendo ser um – ou mais, quando existir – dos seguintes documentos:

a) último holerite;

b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;

c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;

d) comprovante de benefícios sociais: auxílio moradia, auxílio reclusão ou seguro desemprego.

De acordo com decreto 24.302, de 11 de março de 2013, os responsáveis também terão que assinar a documentação de inscrição, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.

Para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças, ainda está estabelecido que serão observados critérios como a renda total da família; as condições de moradia; o contexto familiar; a ausência dos pais ou responsáveis legais e demais adultos da família, por necessidade de atividade remunerada; e a idade da criança e a data em que foi realizada a inscrição.

Uma comissão, formada por assistente social, médico pediatra da Secretaria de Saúde e representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar, fará a análise dos documentos e dos casos. Posteriormente, será publicada a lista de inscrições deferidas na Imprensa Oficial.

Novas inscrições
Visando melhorar o atendimento à criança, as inscrições para as creches passaram a ser efetuadas trimestralmente. Um novo período será aberto entre os dias 15 e 30 de julho. O decreto completo pode ser consultado na Imprensa Oficial.

Por Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/26/periodo-de-inscricoes-para-creches-termina-dia-30/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original