Secretaria de Educação prepara Conferência Livre

Publicada em 26/04/2013 às 10:50

A Secretaria de Educação realiza, no dia 2 de maio, a primeira reunião preparatória para a Conferência Livre, evento onde serão discutidas as propostas do município para a Conae 2014 (Conferência Nacional de Educação). A atividade será realizada a partir das 15h, no Centro de Formação e Capacitação Prof. Paulo Freire, localizado no Complexo Argos. Participarão, além de pais, estudantes e gestores de educação, representantes de diversos segmentos. Entre eles, sindicatos, instituições de ensino e movimentos sociais.

Mais
Biblioteca recebe Valquíria Malagoli para bate-papo

A segunda edição da Conae, marcada para os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, terá como tema central o PNE (Plano Nacional de Educação). Antes do evento, durante o mês de maio, ocorrerão conferências intermunicipais e estaduais.

“Jundiaí participará da conferência intermunicipal de Campinas. Teremos que levar propostas e a indicação de representantes, que na ocasião poderão ser escolhidos delegados para participar da atividade em nível estadual e, posteriormente, serem indicados para ir a Brasília. Antes disso, no entanto, faremos aqui a nossa Conferência Livre, pois queremos garantir a participação da sociedade nas discussões sobre a melhoria da educação”, explica o representante da Secretaria de Educação, professor José Renato Polli.

A data da Conferência Livre de Jundiaí deve ser definida na reunião preparatória. Já a etapa intermunicipal ocorrerá no dia 30 de maio.

Por Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/26/secretaria-de-educacao-prepara-conferencia-livre/
Leia mais sobre