Boxe volta da França com seis medalhas na bagagem
Publicada em 15/04/2013 às 18:16O boxe do Nacional Atlético Clube voltou da França com seis medalhas – ouro e prata, além de quatro de bronze – na bagagem. A equipe jundiaiense disputou na última semana o ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, torneio que reuniu lutadores de várias partes do mundo.
Leia também
Equipe de tênis de mesa fatura 20 medalhas
Peama fatura 25 medalhas de natação e atletismo
A medalha de ouro veio com Rosilaine Volante, na categoria 64 kg. Michaelly Juvêncio, na categoria 51 kg, conquistou a prata e Caio Vinícius (64kg), Jonata Oliveira (60kg), Gabriele Codarin (75Kg) e Taynna Cardoso (60kg) ficaram com o bronze.
Taynna Cardoso repetiu o feito de 2011. Ela era a única da equipe que já havia participado da competição e há 2 anos também tinha ficado na terceira colocação. “O nível estava muito forte, com participação de campeãs olímpicas e mundiais. A competição foi importante para nos prepararmos visando as Olimpíadas de 2016”, explicou Taynna Cardoso.
O bom desempenho na França valeu um convite para que a equipe jundiaiense participe de outro torneio na Irlanda, de 9 a 12 de maio.
Os boxeadores do Nacional Atlético Clube são treinados pelo técnico Luiz Cardoso.
Escolinha
Luiz Cardoso dá aulas de boxe no Nacional, em Jundiaí, de segunda, quarta e sexta, às 15h, para pessoas interessadas, dos 8 anos até os 60 anos.
A equipe de boxe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
Por Fábio Manzini
Foto: Alessandro Rosman
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público