Comad e Denarc realizam curso para prevenção a drogas
Publicada em 16/04/2013 às 14:57O Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com o Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil, realiza o curso de Agente Multiplicador na Prevenção ao Uso de Drogas. As aulas, que ocorreriam em maio, foram remarcadas para os dias 24 a 28 de junho, na sede do Ciesp.
Leia também
Gripe: Campanha de vacinação vai até 26 de abril
GM apreende 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados
A capacitação tem como público alvo os profissionais da área de Saúde, Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, conselhos e pessoas da comunidade interessadas no tema. O primeiro dia (24) terá a abertura oficial às 7h30. Depois, às 8h, o médico Reinaldo Corrêa fala sobre ‘Drogas no Cotidiano’.
A doutora Tatiana Grutila Mouriño aborda, às 8h do dia 25, o tema ‘Mecanismos de Ação e Reação no Organismo causados pelas Drogas’. A partir das 10h10, Regina Ribeiro Neves fala sobre ‘A Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho’.
No dia 26, Laerte Rezende abre o encontro, também às 8h, com o tema ‘Legislação sobre Drogas’. A partir das 10h10, Márcia Rodrigues explica sobre a responsabilidade dos pais com os filhos.
‘Drogas na Gestação’ é o tema do curso no dia 27, a partir das 8h. Na sequência, às 10h10, Marisa Antônia Pinto fala sobre ‘Métodos de Abordagens Terapêuticas usados na Prevenção e no Tratamento’.
O encerramento do curso ocorre dia 28, a partir das 8h, com palestra com Alexandre Prado Avilez, sobre ‘Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes’.
O representante do Comus, Edmilson Borges, explica que a prevenção é importante quando se fala em drogas. “Para isso, é importante alcançar os jovens, a família, a comunidade, a escola, instituições terapêuticas, entre outros.”
Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4521-8094 ou pelo e-mail dacc@jundiai.sp.gov.br. É necessário que os interessados informem nome completo, endereço (com CEP e complemento), telefone fixo e celular, e-mail, profissão e cargo e o nome da entidade para a qual presta serviço.
O curso tem duração de 20 horas e todos os participantes receberão um certificado.
Por Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original