Encontro possibilita debate sobre o Distrito Industrial
Publicada em 17/04/2013 às 15:13Representantes da Prefeitura e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Jundiaí se reuniram, na tarde de terça-feira (16), com empresários do Distrito Industrial e Engordadouro. Esta é a terceira reunião de um ciclo de encontros realizados para solucionar os problemas daquela região.
Mais
Comad e Denarc realizam curso para prevenção a drogas
Prefeitura assina termo de cooperação com a CEF
O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, aproveitou a oportunidade para explicar as ações da pasta. Algumas demandas foram levantadas pelos próprios empresários, na reunião anterior. “Intensificamos o trabalho de roçada e manutenção das áreas”, comentou.
Além disso, Aguinaldo informou que discutirá com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) o problema de queda de energia. “Vamos tentar descobrir a origem para buscar uma solução”, comentou o secretário, lembrando que a partir de 2014 a iluminação pública fica sob responsabilidade do município e não mais da concessionária. “Já estamos solicitando que a empresa invista em pontos de iluminação para que a prefeitura pegue tudo em ordem.”
Aguinaldo também explicou que a secretaria tem se empenhado para solucionar o problema das calçadas na região industrial. No entanto, destacou que quando o terreno é particular, a calçada fica sob responsabilidade do proprietário.
Objetivo
Também participou do encontro o inspetor da Guarda Municipal, Cláudio Ferigato. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os empresários a conhecer a Central de Monitoramento da GM e o OCR (Optical Character Recognition – sistema que realiza a leitura de placas de carros). Além disso, propôs uma parceria para ampliar o sistema. “É importante que conheçam essa tecnologia para entender a importância que ela tem.”
Gilson Pichioli, diretor de Fomento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lembrou que estes encontros têm como objetivo “a interação entre empresas e Poder Público.”
Ele explicou ainda que a diretoria de Fomento Industrial está preocupada não apenas em trazer novas empresas ao município, mas também em valorizar quem já investe em Jundiaí. “Por isso, é importante ouvir esses empresários e tentar otimizar o trabalho naquela região.”
Também participaram do encontro representantes da Secretaria de Transportes e de Obras.
Por Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original