Fumas atua no Tamoio e Baixada Paranaense

Publicada em 10/04/2013 às 19:26

A Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) tem realizado, desde março, a remoção do entulho de demolição da região do Jardim Tamoio e da Baixada Paranaense, de onde já foram removidas 600 famílias que se mudaram para o Residencial Tupi 1 e 2. O trabalho deve seguir até junho deste ano. Até agora cerca de 30% do material foi recolhido.

A Fumas já retirou mais de 3 mil toneladas de entulho de demolição

A Fumas já retirou mais de 3 mil toneladas de entulho de demolição

“Foram retirados mais de 3 mil toneladas de entulho”, afirma Lázaro Aparecido Ribeiro, diretor técnico da Fumas.

O trabalho continua nesta quinta (11) e sexta-feira (12). Para isso, das 8h30 às 16h30, a avenida Carlos Angelo Mathion, no Jardim Tamoio, será interditada no trecho a partir da rua Adamantina até a rua da Mina, para demolição e remoção do entulho.

Alojamento da Vila Graff
Há alguns dias, a equipe da Fumas – em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos – realizou uma ação de limpeza no alojamento da Vila Graff, na Ponte São João. “As famílias viviam em situações precárias. A ação foi realizada a fim de oferecer mais dignidade até que elas se mudem, o que deve acontecer até o próximo mês.”

Os moradores do Jardim Tamoio e Baixada Paranaense conviveram durante meses com o entulho

Os moradores do Jardim Tamoio e Baixada Paranaense conviveram durante meses com o entulho

Foram eliminadas as estruturas de alvenaria e remoção de todo lixo e entulho que ficou no local após a mudança das outras 21 famílias que viviam ali.

De acordo com Lázaro, o processo para o recebimento do auxílio aluguel está sendo finalizado e deve ser concluído nas próximas semanas. “Infelizmente, temos dificuldade em encontrar imóveis para a locação”.

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/10/fumas-remove-entulho-no-tamoio-e-baixada-paranaense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original