Prefeito recebe convite para o Arena Cross

Publicada em 16/04/2013 às 18:15

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (16) o convite do Arena Cross, evento que reúne pilotos de motocross e terá a primeira etapa em Jundiaí, neste sábado (20). Bigardi recebeu os convites das mãos de Vivian De Luca Tonietto e Carolina Sauer Tardevo, do departamento de eventos da empresa Romagnolli Promoções, responsável pela prova. A competição será realizada na antiga pista de motocross do Horto Florestal, próximo ao Terminal Hortolândia.

Leia também
Ingressos para Arena Cross já podem ser trocados

Prefeito recebe convites do Arena Cross, evento que ocorre sábado (20)

Prefeito recebe convites do Arena Cross, evento que ocorre sábado (20)

“Para nós é importante ter a abertura do Arena Cross na cidade. É um evento que faz parte do circuito nacional, vai atrair gente do Brasil inteiro e tem uma preocupação social, já que conta com parceria com Fundo Social de Solidariedade. Além disso, é uma oportunidade do jundiaiense ter acesso a um evento deste porte e de uma modalidade que tem história na cidade. Temos o Cristiano Lopes (secretário adjunto de Esportes) que é supercampeão de motocross”, disse Pedro Bigardi.

Além de Lopes, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, também acompanhou a entrega dos convites.

Trabalho

A Secretaria Adjunta de Esportes espera um público de 10 mil pessoas neste evento. Quem quiser assistir os principais pilotos do País poderá trocar 2 quilos de alimento (de preferência arroz e feijão) por um ingresso nas concessionárias Honda da cidade.

No dia da prova, 100 crianças do Jardim Novo Horizonte serão levados para acompanhar os treinos oficiais da competição. Todas receberão lanche e um kit da prova.

A vinda do Arena Cross para Jundiaí atende uma antiga reivindicação da população, que cobrava ações voltadas aos esportes radicais na cidade.

“Até por ser abertura do campeonato, isso vai atrair público e imprensa do Brasil inteiro para a cidade. Jundiaí será a única cidade do Estado de São Paulo a ter esta prova. Nós teremos a oportunidade de ver de perto os melhores pilotos de motocross”, disse Cristiano Lopes.

A etapa será transmitida ao vivo pela Sportv, Rede TV e Band Sports. “O evento irá divulgar o nome da cidade para todo o Brasil”, explicou Lopes.

Prova vai reunir 100 competidores e terá trabalho social

Prova vai reunir 100 competidores e terá trabalho social

O Arena Cross contará com cerca de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, na corrida pelos títulos de cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Arena Cross
O Arena Cross é uma competição que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 80, aproveitando espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross.

Em 1998, a fórmula foi importada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos que, um ano depois, realizou o primeiro campeonato.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/prefeito-recebe-convite-para-o-arena-cross/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original