Setransp cria linha extra para o Eloy Chaves

Publicada em 30/04/2013 às 18:45

No intuito de atender melhor aos usuários do transporte coletivo, principalmente àqueles que chegam ao terminal Vila Arens e necessitam seguir para o Eloy Chaves no fim de noite, a divisão de Planejamento de Transportes, em caráter experimental, vai colocar um expresso ligando os dois terminais com parada apenas no terminal Hortolândia. A nova linha entra em operação na próxima segunda-feira (6).

Mais
Prefeito participa de reunião do Coletivo Vetor Oeste

Linha extra do expresso sairá do Terminal Vila Arens às 23h45

Linha extra do expresso sairá do Terminal Vila Arens às 23h45

A partida extra terá horário de saída às 23h45 do Terminal Vila Arens com destino ao Terminal Eloy Chaves e vai funcionar de segunda a sexta-feira.

Atualmente a última partida está programada para as 23h23 e não atende, por exemplo, aos usuários que chegam de trem na estação ferroviária ou que tenham algum contratempo em virtude de trabalho.

A parada no Terminal Hortolândia, aproximadamente às 23h52, vai permitir que mais usuários se deslocarem ao Terminal Eloy Chaves. Os últimos horários das linhas alimentadoras para o Jardim Novo Horizonte, Fazenda Grande e Parque Almerinda Chaves irão aguardar a chegada do expresso e, se houver necessidade, também haverá atendimento ao bairro Medeiros.

Durante a semana, os usuários com destino aos demais terminais (Cecap, Hortolândia, Vila Rami, Colônia) poderão continuar utilizando a linha de partida às 23h45, do Terminal Vila Arens. A maior parte das linhas alimentadoras de cada terminal aguarda a chegada destes últimos ônibus encerrando a operação diária no sistema de transporte coletivo por volta da meia-noite.

O período de testes será acompanhado pela Secretaria Municipal de Transportes e pelas empresas operadoras do transporte coletivo. O novo atendimento será mantido ou passará pelos ajustes necessários de acordo com a utilização.

Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/30/secretaria-de-transportes-cria-linha-extra-para-o-eloy-chaves/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original