‘Papo Escola’ realiza a primeira reunião na segunda (6)

Publicada em 03/05/2013 às 16:51

Nesta segunda-feira (6) acontece a primeira reunião do projeto-piloto ‘Papo Escola’, no auditório Elis Regina, do Complexo Argos. Trata-se de um canal de comunicação com os servidores da Educação. O encontro reunirá cerca de 500 representantes entre professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais e demais funcionários da Educação. Na oportunidade, eles trocarão informações e experiências.

De acordo com o secretário de Educação, Durval Orlato, existem cerca de 3,9 mil servidores na pasta, sendo que mais de 2 mil são professores e é preciso ampliar o diálogo entre eles. “Vamos debater os mais variados assuntos que fazem parte do dia a dia da Educação. Será um espaço democrático e os participantes serão os multiplicadores das informações”, explica o secretário Orlato.

Organização
Ao todo serão três blocos de representação. O bloco A, composto por professores; o bloco B, por dirigentes (diretores, coordenadores pedagógicos e assistentes de direção); e o C, que terá os agentes administrativos, agentes operacionais, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil e demais servidores do Complexo Argos. O bloco A terá 242 representantes: dois de cada EMEB e, no caso escolas com mais de 550 alunos, mais dois professores; o B contará com 110 membros; e o C terá 136 integrantes.

Primeira reunião
Data: dia 6 de maio (segunda-feira)
Local: Auditório Elis Regina, no Complexo Argos
Horário: No período da manhã, entre 9h30 e 11h, o secretário de Educação receberá os integrantes do bloco B. À tarde, das 15h30 às 17h, será a vez dos membros do grupo C.

Data: dia 8 (quarta-feira), o “Papo Escola” será realizado com a equipe dos professores. As reuniões ocorrerão em dois horários, das 9h30 às 11h, e das 14h30 às 16h, também no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.


Por Rosana Pagano


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/03/papo-escola-realiza-a-primeira-reuniao-na-segunda-6/
Leia mais sobre