Funss e Casa do Confeiteiro realizam cursos gratuitos

Publicada em 06/05/2013 às 11:40

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) realiza, em parceria com a Casa do Confeiteiro, diversos cursos de culinária gratuitos, com duração de um dia, em maio e junho. No próximo dia 11 (sábado), às 8h30, acontece o festival de trufas. Já dia 16 (quinta-feira), às 14h, os alunos têm a chance de saber como é o processo de produção de cupcakes.

Mais
Fundo Social realiza o Dia do Bem Estar Bem

No dia 28 (terça-feira), às 14h, é a vez de inovar, aprendendo a fazer o bolo no palito (cake pop).

Em junho, a programação segue intensa, com oficina de docinhos finos para casamentos, no dia 3 (segunda-feira), às 14h.

Em 11 de junho (terça-feira) acontece o festival de bolos e tortas, às 14h. No dia 18 (terça-feira) é a vez da confeitaria junina, às 14h. Quentão de chocolate é o tema da aula no dia 24 (segunda-feira), às 14h.

Profissionalização
Os cursos seguem a proposta do Fundo Social de Solidariedade, que é profissionalizar a população. “Dessa forma, as pessoas podem descobrir uma nova fonte de renda”, comenta a presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, frisando que o objetivo é trabalhar na formação de profissionais.

Os interessados podem se inscrever na sede do Fundo Social, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. É necessário levar CPF, RG e comprovante de residência. As aulas ocorrem na Casa do Confeiteiro, na Vila Rio Branco.

Por Luana Dias


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/06/funss-social-e-casa-do-confeiteiro-realizam-cursos-gratuitos/