Tenista fica com o vice no Circuito Escolar Universitário

Publicada em 06/05/2013 às 15:14

A tenista Erika Drozd Pereira, de 16 anos, ficou com o vice-campeonato do Circuito Itaú Escolar Universitário, disputado em São Paulo. Representante da escola onde estuda, o Colégio Domus Sapiens, ela perdeu para Sophia Chow, em reedição da final de 2012, com parciais de 4/6 6/4 10/5.

Mais
O basquete que desperta para a vida nova

Erika Drozd Pereira com o troféu de vice

Erika Drozd Pereira com o troféu de vice

Erika fez um excelente torneio e começou muito bem a partida final, ganhando o primeiro set de 6/4. No segundo set, ela conseguiu abrir 4/1, mas permitiu a virada: 4/6. No super tie-break, Sophia abriu 5/0 rapidamente para em seguida se sagrar bicampeã de virada.

Para chegar na final, Erika venceu na primeira rodada Tassya da Silva por WO. Depois, bateu Beatriz Pavanello, por 6/4 e 6/0. Nas quartas, derrotou Sthefanie Santos, por 6/3 6/1. Na semifinal, Erika venceu Julia Azevedo, por 6/4 e 6/3.

Com o título, Sophia Chow ganhou uma viagem para treinos de tênis e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal.

Erika Drozd Pereira integra a equipe que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/06/tenista-jundiaiense-fica-com-o-vice-no-circuito-escolar-universitario/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original