Caminhões reforçam frota de Serviços Públicos

Publicada em 08/05/2013 às 17:29

Nos primeiros quatro meses do ano, o caminhão basculante de 1987 utilizado pela Secretaria de Serviços Públicos passou por 24 manutenções. Os problemas mecânicos registrados pelo ‘vovô’ das viaturas oficiais foram os mais variados. Para resolver este problema, que há anos atrapalha o trabalho na secretaria, foram contratados cinco veículos do mesmo porte, ano 2012, em regime de locação – conforme pregão presencial divulgado na Imprensa Oficial.

Mais
Corregedoria da GM é aberta à população no Paço

Procon Jundiaí prepara caminhada solidária

O diretor Marcelo Cardoso com a frota locada de caminhões basculantes

O diretor Marcelo Cardoso com a frota locada de caminhões basculantes

O contrato é de um ano, segundo o diretor de veículos e máquinas da secretaria, Marcelo de Oliveira Cardoso. Além de garantir carros novos para o serviço, houve economia aos cofres públicos. Segundo o diretor, por se tratar de locação, toda a manutenção e encargos trabalhistas dos motoristas é de responsabilidade da empresa Mendes e Freitas, vencedora do processo licitatório. Cardoso informa também que os veículos possuem sistema GPS e senhas para o controle das horas utilizadas.

“O custo de operação destes veículos é de R$ 68 por hora e serão utilizados de acordo com a necessidade. Toda a operação, logística e manutenção serão realizadas pela empresa vencedora”, acrescentou o diretor.

Os equipamentos entraram em operação nesta quarta-feira (8). Um deles executava o serviço de remoção de terra no Jardim do Lago, no período da manhã. O diretor disse que a utilização dos caminhões será programada conforme a necessidade das Unidades de Serviço.

No Jardim do Lago, veículo realizava a retirada de terra

No Jardim do Lago, veículo realizava a retirada de terra

Marcelo Cardoso explica que os caminhões vão realizar o serviço de remoção de entulhos, transporte de materiais, entre outros.

“Quando a nova administração teve início, encontramos uma frota sucateada. Não era realizada a manutenção preventiva dos equipamentos. A contratação do serviço é para suprir a falta de caminhões sem comprometer o atendimento à população”, disse.

Manutenção
Mesmo com o sucateamento do equipamento existente, o diretor destaca que houve economia significativa em relação aos gastos com a manutenção da atual frota. “Em relação a 2012, houve uma redução de 35% de gastos neste mesmo período. Com a contratação destes veículos, a perspectivas é que mais economia seja gerada”, afirmou.

Frota
O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, adianta que a Prefeitura vai comprar novos veículos. “A frota locada complementa o maquinário que temos. Já estamos estudando a aquisição de novas máquinas e caminhões para o próximo ano, devido ao orçamento de 2013 não possibilitar a aquisição de veículos. Vamos adquirir frota própria para nossas equipes”, explicou.

Por Édi Gomes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/caminhoes-reforcam-frota-de-servicos-publicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original