Casa Civil recebe Frente Parlamentar da Universidade
Publicada em 08/05/2013 às 10:42O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, recebeu, na tarde desta terça-feira (7), a Frente Parlamentar da Universidade, formada por vereadores do município. Durante o encontro, foram discutidas ideias para que uma universidade pública seja trazida para a cidade.
José Carlos destacou que a administração tem trabalhado para que a proposta se torne realidade. Além disso, frisou que já há um diálogo com a reitoria do Instituto Federal no sentido de trazer a instituição para o município.O secretário sugeriu aos parlamentares que eles se organizem para realizar movimentos no município em prol da universidade.
“Precisamos, no bom sentido, contaminar a sociedade para que ela também participe. Vale a pena fazer campanhas, abaixo-assinados. Tudo no sentido de mobilizar a população e, consequentemente sensibilizar o Governo Estadual e Federal.”
O vereador Rafael Purgato, membro Frente Parlamentar, destacou que a Frente Parlamentar foi criada durante a segunda sessão deste ano, na Câmara, com o propósito de discutir ações para tornar a universidade pública realidade. “Por isso, resolvemos procurar a prefeitura para pedir apoio. É importante trabalhar junto em um assunto como esse.”
Por Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
15/07/2025
Em parceria com os Bombeiros, Educação promove formação em primeiros socorros para equipes dos territórios educativos
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
10/07/2025
Estagiários de Pedagogia da Educação Inclusiva passam por ciclo formativo
-
05/07/2025
Escola da Gente: palestra reforça formação para equipes da Educação Infantil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original