Papo Escola: a vez dos professores

Publicada em 08/05/2013 às 18:40

Professores da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (8) de reunião do ‘Projeto Papo Escola’. O secretário de Educação, Durval Orlato, que no início da semana se reuniu com os diretores, coordenadores e assistentes de ensino, desta vez recebeu os professores no Auditório Elis Regina. O ‘Papo Escola” é um canal de comunicação com os servidores da Educação.

Mais
Inscrições para cursos gratuitos de línguas começam dia 6

O secretário Durval Orlato com os professores

O secretário Durval Orlato com os professores

Durval Orlato, que considerou a primeira reunião do projeto ‘bastante positiva’, disse que a reunião com os professores foi diferente. “O diálogo é diferente com cada grupo. O professor tem atividade mais direta com as salas de aula, com o material didático”. Mas, segundo ele, os objetivos são os mesmos.

“As perguntas dos grupos são diferentes, mas todas as sugestões, as críticas, os pedidos contribuem para a melhoria do relacionamento com a secretaria”, concluiu.

Durante um período de quase três horas, o secretário Orlato ouviu questões de gestão escolar, capacitação de professores, material didático, deficiência em alguns setores, escala rotativa, uso de equipamentos, entre outros. Para algumas questões, o secretário pode responder pontualmente e indicar soluções, enquanto outras serão avaliadas, discutidas e encaminhadas.

Ótima iniciativa

O educador da Emeb Professor Adelino Brandão, Denis Fernandes da Silva, vê no ‘Papo Escola’ um excelente caminho para a busca de soluções que ajudem a melhorar o ensino e o atendimento aos alunos. “Este é o primeiro contato que tenho com o secretário de Educação. Considero essa iniciativa excelente e nos deixa com expectativa de que coisas boas aconteçam para os professores e para os alunos.”

Professores Denis e Carolina aproveitam contato com secretário

Professores Denis e Carolina aproveitam contato com secretário

“Eu nunca falei com o secretário antes, por isso achei a iniciativa ótima”, afirmou Carolina Ferreira Moreira, professora da Emeb Luiz Bárbaro. Segundo ela, “o secretário abriu espaço para ouvir os professores, isso é muito importante”.

Ela apresentou a sugestão para que as reuniões do ‘Papo Escola’ sejam feitas separadamente para o pessoal dos ensinos infantil, fundamental e integral.

Por sua vez, a professora Gislaine Aizza, da Emeb Professora Mercedes Basile Bonito, fez uma avaliação: “Estas reuniões com o secretário são excelentes oportunidades para o professor falar das angústias e satisfações”.

Por Rosana Pagano
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/papo-escola-a-vez-dos-professores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original