Seminário amplia a discussão sobre política racial

Publicada em 08/05/2013 às 16:57

A Ceppir (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial) promove, no próximo dia 14 (terça-feira), das 8h às 12h, no auditório do Paço Municipal, o 1º Colóquio ‘A política de efetivação dos direitos da população negra’.

Mais
Conferência Livre acontece dias 17 e 18 de maio

O evento, que conta também com a participação da Escola de Governo e Gestão do Município, é destinado a secretários e diretores municipais. O prefeito Pedro Bigardi fará a abertura e a ex-ministra e atual secretária adjunta de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, Matilde Ribeiro, é a convidada especial.

Vanderlei Victorino, o B.A.: ações efetivas na busca pela igualdade racial

Vanderlei Victorino, o B.A.: ações efetivas na busca pela igualdade racial

Segundo o coordenador, Vanderlei Victorino, o B.A., a realização deste evento dá continuidade aos projetos e objetivos da coordenadoria, que é um órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil.

“Será um preparatório para a Conferência de Promoção da Igualdade Racial, marcada para acontecer em julho”, informa o coordenador.

Outro convidado é Sílvio Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, consultor técnico da Federação Quilombola do Estado de São Paulo e especialista em direito empresarial e terceiro setor.

Embora fechado, o evento coincide com a passagem dos 123 anos da Abolição e com a Semana Nacional dos Museus que, em Jundiaí, vai focar a questão afro-brasileira, e, também, apoiar a demanda da lei 10.639, de 2003, que determinou o ensino da história africana nas escolas. “O assunto vem sendo discutido dentro da Secretaria de Educação, de forma a preparar os nossos professores”, diz o coordenador.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/08/seminario-amplia-a-discussao-sobre-politica-racial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original