Capacitação reúne servidores em evento do Iprejun

Publicada em 09/05/2013 às 16:22

Teve início nesta quinta-feira (9), na Escola de Governo e Gestão de Jundiaí, um treinamento para servidores e conselheiros do Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí), além de servidores de outras secretarias que atuam nas questões ligadas ao tema Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Mais
Inscrições para Conferência Livre começam sexta (10)
Papo Escola: a vez dos professores

O curso será encerrado sexta-feira (10), na Escola de Governo

O curso será encerrado sexta-feira (10), na Escola de Governo

A capacitação tem duração de 16 horas – divididas em dois dias – reúne 37 participantes e tem como facilitadora uma equipe do Banco do Brasil, instituição com a qual o Iprejun estabeleceu parceria (o que resultou na gratuidade do evento).

Durante o treinamento, os participantes recebem informações sobre os diferentes regimes de previdência. “É importante promover esta atualização, já que há sempre novos entendimentos e normas a respeito do tema”, explica o presidente do instituto, Eudis Urbano.

Além disso, como informa o presidente, é importante conhecer as regras existentes e os mecanismos legais que envolvem o tema aposentadoria, pois são a ferramenta de trabalho dos servidores do Iprejun. O mesmo se diz dos conselheiros que, para ter um acompanhamento das atividades do instituto, precisam também estar alinhados com todas as normas e legislações do setor . Existem dois conselhos que atuam para o Instituto: o Fiscal e o Deliberativo.

Mesma língua
Eudis destaca ainda a importância da participação de servidores de outras secretarias, como a de Recursos Humanos, responsáveis pela montagem dos processos de aposentadoria. “Isso permite uma linguagem uniforme no que diz respeito ao assunto”, completa o presidente.

Já com relação aos servidores da Secretaria de Finanças, o interesse vem de um dos enfoques do treinamento, ou seja, formas e análise de investimentos. O Iprejun também desenvolve uma política de investimentos, de maneira a garantir a valorização dos recursos destinados ao financiamento da aposentadoria do servidor.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/09/capacitacao-reune-servidores-em-evento-do-iprejun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original