Seminário aborda trâmites sobre comunicação pública

Publicada em 09/05/2013 às 09:59

A TV TEM Sorocaba promoveu, na tarde desta quarta-feira (8), o 2º Seminário Paulista de Comunicação Pública. O evento foi uma parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e reuniu representantes de prefeituras de 50 cidades e das agências de publicidade. O prefeito Pedro Bigardi foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, que acompanhou a palestra com os diretores Gleyson Fonseca (Administração) e Bruno Brescancini (Criação e Arte).

Mais
Obra na rede de esgoto altera trânsito no Jundiaí-Mirim

Primeira-dama se reúne com moradores da Vila Nambi

Seminário aconteceu em Sorocaba

Seminário aconteceu em Sorocaba

A abertura do evento foi feita pela diretora-geral da emissora, Renata Afonso, que destacou a responsabilidade tanto do poder público em prestar contas a população, como a atuação da emissora.

“Apesar de ser uma empresa privada, a emissora tem uma concessão pública e desta forma a obrigação em prestar contas a população”, disse.

O seminário contou com as palestras do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista nas áreas de direito da comunicação e administrativo. Ele abordou os procedimentos Licitatórios para Contas Públicas de Publicidade, com destaque a elaboração de editais e a importância em conhecer as mudanças que ocorreram com a aprovação da Lei 12.232 de 2010, que direcionou os procedimentos para o processo licitatório de agências de publicidade no setor público.

O evento ainda contou com o discurso do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Panuzzio, que ressaltou a importância dos temas abordados, além do publicitário Stalimir Vieira. Ele abordou a comunicação pública eficiente e imagem de governo.

Gleyson Fonseca, Cristiano Guimarães e Bruno Brescancini

Gleyson Fonseca, Cristiano Guimarães e Bruno Brescancini

Conformidade
O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Jundiaí, Cristiano Guimarães, elogiou a iniciativa em reunir representantes de mais de 50 cidades.

“Estou extremamente satisfeito com a abordagem do seminário. A nossa equipe já participou de dois cursos sobre a elaboração de processo licitatório. A palestra do advogado Paulo Gomes confirmou que desenvolvemos o edital para a escolha da agência publicitária dentro das exigências do Tribunal de Contas do Estado e em conformidade da Lei 12.232”, disse.

Cristiano Guimarães frisou que o processo licitatório dentro da conformidade é uma preocupação do prefeito Pedro Bigardi para que todo o processo licitatório seja feito em transparência.

Por Édi Gomes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/09/seminario-aborda-tramites-sobre-comunicacao-publica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original